Chelsea estende contrato do brasileiro Ramires até 2019.
A diretoria do Chelsea anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato do meia Ramires, um dos jogadores de confiança do técnico José Mourinho. O brasileiro, que tinha vínculo até 2017, permanecerá no clube inglês até 2019.
Ramires chegou ao Chelsea em 2010, vindo do Benfica. Com seu vigor físico em campo e belos gols em finalizações de longe, o brasileiro logo conquistou o grupo e a torcida. Foram 241 partidas e 33 gols desde sua contratação.
O bom rendimento também ajudou o time a conquistar troféus importantes, como a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Com Ramires na equipe, o Chelsea também se sagrou campeão do Campeonato Inglês, da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa. Também esteve na final do Mundial do Clubes, quando o Chelsea foi derrotado pelo Corinthians.
A sequência de títulos também manteve Ramires nas convocações da seleção brasileira nos últimos anos. Ele esteve em campo nas últimas duas edições da Copa do Mundo (2010 e 2014).
Depois dos bons momentos no clube, Ramires tenta agora ajudar o Chelsea a se reerguer na temporada. Atual campeão inglês, o time vive má fase. Perdeu cinco dos seus 10 primeiros jogos no campeonato. Nesta semana, foi eliminado da Copa da Liga Inglesa. Diante da sequência negativa, a imprensa inglesa e a torcida já pedem a demissão de Mourinho.
"Estou muito feliz por assinar novo contrato com o Chelsea", comemorou Ramires. "Minha família e eu estamos muito felizes morando em Londres. E nos últimos cinco anos o clube conquistou os principais troféus. Espero ser parte importante do time em novas conquistas nos próximos anos."
