Artilheiro do Corinthians, Jadson completará marca histórica contra Atlético-MG.
A partida do próximo fim de semana colocará frente a frente os dois primeiros colocados do Brasileirão em Minas Gerais, e por isso será fundamental para a sequência do Campeonato Brasileiro. Além de o Timão poder abrir 11 pontos de vantagem em relação ao vice-líder e, praticamente, garantir o sexto título da competição nacional de sua história, o Atlético-MG pode diminuir a diferença atual de oito pontos e colocar fogo na reta final do campeonato.
Com Jadson em campo, o Corinthians obteve 57 vitórias, 24 empates e 18 derrotas, o que representa um ótimo aproveitamento de 65%. Se analisar apenas a atual temporada, a estatística é ainda melhor, com 69% de aproveitamento (55 jogos, 34 vitórias, 12 empates e nove derrotas). Em média, Jadson dá uma assistência a cada três jogos e marca um gol a cada quatro partidas.
Artilheiro do Corinthians em 2015, com 15 gols, e maior garçom do elenco na temporada, com 22 assistências, Jadson é um dos principais responsáveis pela ótima campanha da equipe no Campeonato Brasileiro. Nenhum companheiro no clube fez mais gols que o camisa 10 na competição nacional (12) ou deu mais assistência que o meia no torneio (10).
No Campeonato Brasileiro, o meia é o corintiano com o maior número de partidas, ao lado do goleiro Cássio. Das 32 rodadas disputadas até agora, o camisa 10 esteve ausente em apenas duas: na 1ª e na 14ª. Na primeira ocasião, contra o Cruzeiro, na Arena Pantanal, os titulares foram poupados por causa da Copa Libertadores. Já na segunda, contra o Atlético Mineiro, na Arena Corinthians, o jogador teve de cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.
Curtindo a ótima fase, Jadson admite a felicidade pelo bom desempenho dentro de campo e comenta sobre o 100º jogo pelo clube.
“Fico muito feliz em poder jogar 100 partidas pelo Corinthians. Hoje em dia, não é qualquer jogador que consegue entrar em campo tantas vezes pelo mesmo clube, principalmente sendo o Corinthians, um dos maiores do Brasil e do mundo, onde a pressão é grande. Fui muito bem recebido por todos, a torcida sempre me tratou com muito respeito e carinho e me sinto bem aqui. Espero ficar bastante tempo e que a gente consiga dar muitas alegrias para essa maravilhosa torcida”, disse o meia, diretamente responsável por 38% dos 58 gols do Corinthians no Brasileiro
Confira os dados de Jadson pelo Corinthians (contando amistosos e torneios preparatórios):
Geral
99 jogos
23 gols
36 assistências
57 vitórias
24 empates
18 derrotas
83 vezes como titular
16 vezes entrando no decorrer da partida
65% de aproveitamento
