Vicente del Bosque quer Espanha jogando no mesmo nível de Eurocopa de 2012.
Vicente del Bosque quer ver a Espanha jogando da mesma forma que venceu a final da Eurocopa de 2012, em Kiev, quando retornar à Ucrânia nesta segunda-feira, para enfrentar os donos da casa pela última rodada das Eliminatórias para a Eurocopa.
Para garantir o bicampeonato da competição, a seleção treinada por Del Bosque venceu com facilidade a Itália por 4 a 0, que veio depois da vitória na Copa do Mundo de 2010 - selando a melhor fase da história do futebol espanhol. E nesta segunda-feira, a equipe volta ao mesmo local para jogar contra os ucranianos, e o técnico sonha em ver a equipe jogando daquela maneira novamente.
"A final de Kiev em 2012 foi o meu melhor jogo como técnico. Eu espero que a gente possa chegar naquele nível de novo. Nós estamos vindo na hora ideal. Nós vamos jogar com coragem e interesse esta partida. A Ucrânia quer se classificar, mas com espírito esportivo, precisamos pará-los", disse o treinador, garantido que a equipe não vai aliviar depois de garantir a classificação.
O meia Juan Mata, da Seleção Espanhola e do Manchester United, foi outro que relembrou o clima daquela final. O jogador esteve em campo - entrou na reta final do segundo tempo -, e exaltou as memórias daquela data, onde conquistou o seu primeiro e único título da Eurocopa, já que não esteve em 2008, em Viena.
"Eu tenho boas memórias deste estádio. A final da Euro de 2012 foi linda. É fantástico retornar. As memórias estão vindo desde que eu cheguei ao hotel, foi um dia inesquecível. Eu tenho orgulho de ter participado", completou o meio-campista.
Ucrânia e Espanha se enfrentam nesta segunda-feira, às 15h45 (horário de Brasília). A primeira seleção briga diretamente com a Eslováquia por uma vaga direta na próxima Euro, enquanto que os espanhóis já garantiram a primeira colocação do grupo.