Meia Régis surge como alternativa no Santos caso Lucas Lima não fique em 2016.
Um dos destaques da campanha do Sport Recife no Brasileirão, o jovem meia Régis Augusto entrou na mira do Santos para a próxima temporada. O jogador, de 22 anos, tem 21 jogos neste campeonato e, junto com Diego Souza e Marlone, forma uma boa trinca no meio campo do Leão.
No clube pernambucano desde 2014 e com passagens por São Paulo e Chapecoense, Régis Augusto tem a seu favor um bom aproveitamento em passes e uma boa sequência de jogos, ficando fora de somente oito jogos do Brasileirão pela equipe do Sport. Sua principal deficiência é a finalização, pois arriscou apenas onze chutes em todo o campeonato, marcando dois gols.
No Santos, ele seria o alvo para a saída do craque Lucas Lima. O atual camisa 20 do Peixe vem sendo sondado por clubes europeus e, com a convocação para as eliminatórias da Copa de 2018, sua venda não é descartada. Régis é mais jovem que Lima (25 anos) e, com a fama do time alvinegro de trabalhar bem com os jovens jogadores, a contratação faz todo o sentido. Claro que não com a mesma categoria, pois Lucas está realmente bem a frente do atleta do Sport.
Esse é o primeiro nome que pinta na Vila Belmiro como especulação para 2016. O time da Vila Belmiro têm duas frentes para conquistar a vaga na Libertadores da América, pois é semifinalista da Copa do Brasil e está na quarta posição do Campeonato Brasileiro. O atual camisa 10 do Sport faz um bom campeonato e tem mercado fora do Leão da Ilha.