O blog "Na base da Bola" listou 10 nomes de possiveis promessas pro futuro do futebol no Mundial sub-17, é pra ficar de olho.
O Mundial Sub-17 começa neste sábado, no Chile, e em suas edições anteriores teve alguns dos principais nomes do futebol mundial como destaque. Teve, por exemplo, Ronaldinho Gaúcho em 1997, Fàbregas em 2003, Kroos, em 2007, e Neymar, em 2009. Nem todos foram campeões, mas já demonstravam talento. Em 2015, já surgem, antes mesmo do início do torneio, nomes para ficar de olho nos próximos anos. Conheça uma lista com dez deles.
Luís Henrique (Brasil)
Centroavante do Botafogo, foi o artilheiro da Copa do Brasil Sub-17 com 14 gols em dez jogos, e já balançou a rede quatro vezes no time profissional. É o jogador mais badalado da Seleção no momento.
Seung-Woo Lee (Coreia do Sul)
Chamado de Messi Coreano, foi um dos motivos da suspensão internacional do Barcelona, que não pôde contratar jogadores em 2015. No clube desde os 13 anos, é tratado com muito carinho e pode jogar como centroavante, falso 9 ou meia.
Jeff Reine-Adelaide (França)
Um dos principais jogadores da França campeã europeia sub-17, Adelaide chegou a participar dos jogos da pré-temporada do Arsenal, arrancando elogios do técnico Arsène Wenger. Pode atuar como meia ou atacante, e se destaca pela criatividade.
Davor Lovren (Croácia)
Destaque do Dinamo Zagreb campeão da edição mundial da Copa Nike em 2013, Lovren é o destaque da seleção croata. Conduz muito bem a bola com o pé esquerdo e tem ótimo chute de fora da área. É irmão de Dejan Lovren, zagueiro do Liverpool e da seleçao principal.
Jay DaSilva (Inglaterra)
Descendente de portugueses, o lateral-esquerdo já chama a atenção de muita gente no time sub-19 do Chelsea, mesmo tendo apenas 17 anos. Foi descrito pelo ex-ídolo do Arsenal, Ian Wright, como "melhor do que os laterais em atividade na Premier League". E deve subir aos profissionais dos Blues em breve.
Yerko Leiva (Chile)
Capitão do time sub-17 da Universidad de Chile, Yerko Leiva treina com os profissionais com frequência desde os 15 anos e é comparado a Charles Aránguiz. Baixinho (apenas 1,66m), compensa com muita velocidade no raciocínio e na execução das jogadas. Pode atuar como volante ou meia.
Kelechi Nwakali (Nigéria)
A atual campeã do torneio tem em seu camisa 10 uma esperança. Nwakali joga na equipe sub-18 do Manchester City e já foi algumas vezes comparado a Jay Jay Ococha pela visão de jogo e habilidade com os pés.
Felix Passlack (Alemanha)
Meia-atacante do Borussia Dortmund, Passlack é visto como a maior revelação do clube desde Mario Götze. Rápido e ágil, pode atuar pelos dois lados do campo, sempre criando perigo com boas jogadas. E também centralizado, como meia.
Talvez o mais badalado dos centroavantes do torneio. Artilheiro da Euro Sub-17 e campeão com a França, mostrou um vasto repertório de boas finalizações com o pé e uma grande combinação de força física com técnica. É a estrela de uma das favoritas ao título.
Sergio Díaz (Paraguai)
Titular dos profissionais do Cerro Porteño, Sergio Díaz já chama a atenção de clubes brasileiros há algum tempo, mas deve ir direto para a Europa, pois já custa muito caro. Atacante rápido, com ótimo poder de finalização, deverá ser o principal nome paraguaio no torneio.

