Defesa contra críticas

Palmeiras se esquiva de críticas: “Ainda não somos um time pronto”



Se existe uma palavra para descrever a atual temporada do Palmeiras, esta é “oscilação”. Com rendimento pouco estável, a equipe não decepcionou nos clássicos paulistas e nas partidas mais importantes da Série A, mas a atuação diante de rivais de menor expressão deixou a desejar. Embora não trate a justificativa como desculpa, Fernando Prass apontou a reformulação alviverde como um dos fatores determinantes.
“A tônica do Campeonato Brasileiro está sendo essa. O time que menos está oscilando é o Corinthians, e não é à toa que está na frente. O Atlético-MG também. A gente paga pela formação do grupo esse ano”, ponderou o goleiro em entrevista coletiva. “Aquele velho discurso, foram 25 contratações.”
Hoje titular no meio-campo palmeirense, Thiago Santos foi citado como exemplo. “O Thiago chegou do meio para o fim do Campeonato. O Fellype Gabriel ainda nem estreou. A gente paga pelo grupo que ainda não amadureceu como equipe. Ainda não somos um time pronto”, explicou Prass.
Às vésperas da 30ª rodada da Série A, na qual o Palmeiras vai enfrentar a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Palestra Itália, o atleta classificou o desempenho em 2015 como positivo, apesar de todas as dificuldades mencionadas anteriormente.
“Vão falar ‘, mas são 10 meses’. Formar um grupo para o Campeonato Brasileiro, com trocas de peças constantes, é complicado. Se o time que já vem jogando com regularidade já sente dificuldade, imagina o grupo que está sendo formado. Com todos os problemas e situações que a gente passou nesse ano, estamos tendo um 2015 super positivo e brigando pelas duas competições”, destacou, em referência à briga pelo G4 e pelo título da Copa do Brasil.
Via: Gazeta Esportiva

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.