Fúria deve ter um dos melhores goleiros do mundo debaixo das traves no torneio que será disputado na França
Atualmente, David De Gea é um dos melhores goleiros do mundo. Está no nível de Manuel Neuer e Thibaut Courtois, e melhorou muito desde que se juntou ao Manchester United e passou a jogar a Premier League. Ele corrigiu vários defeitos que tinha nos anos anteriores e se transformou em um goleiro completo, capaz de garantir vitórias, como fez nesta segunda-feira, contra a Ucrânia. Faltando oito meses para a Eurocopa, ele é o melhor goleiro da Espanha e precisa ser titular.
Iker Casillas já deixou de ser um arqueiro que ganha pontos faz tempo, e atualmente só é titular da Espanha por uma razão sentimental. O ex-camisa 1 do Real Madrid fez um milagre na final da Copa do Mundo de 2010, quando ficou cara a cara com Arjen Robben na decisão, mas atualmente, um atacante não vê um muro quando está de frente com Casillas, mas treme quando está diante de De Gea.
Não se trata de desvalorizar o trabalho de um para que o outro seja titular. Simplesmente se trata do que é melhor para a seleção espanhola em uma competição tão importante quanto a que será disputada na França. A Eurocopa é um torneio em qualquer erro pode mandar o time de volta para casa, e ter um dos melhores goleiros do planeta debaixo das traves pode te levar ao título. A Fúria viveu isso com Casillas, quando o arqueiro foi gigante contra a Itália em 2008 e Portugal em 2012, mas agora, o gigante é David, e não mais Iker.
Todos sabem que Del Bosque é um romântico, que quer vencer a Eurocopa com o maior goleiro da história da seleção espanhola como titular, mas todos também viram o que aconteceu na última Copa do Mundo. O Real Madrid também teve problemas com Casillas na última temporada e agora, se pergunta se o mesmo teria ocorrido se Keylor Navas fosse o titular desde o ano passado. A Espanha não pode se dar ao luxo de depois fazer a mesma pergunta em relação a De Gea.
Via: Goal

