Tricolor garante empate no Maracanã e avança às semifinais da Copa do Brasil.
Após vencer por 3 a 0 no Morumbi, o São Paulo empatou com o Vasco em 1 a 1, no Maracanã, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. E com o 4 a 1 no placar agregado, avançou à próxima fase da competição. Riscos marcou para o Cruzmaltino, enquanto Centurión anotou para o Tricolor.
O adversário do São Paulo na semifinal sairá do confronto entre Figueirense e Santos, que se enfrentam na noite desta quinta-feira no Pacaembu. No jogo de ida, o Peixe venceu por 1 a 0 em Florianópolis.
O jogo
Só deu Vasco no primeiro tempo no Maracanã. Apesar de atuar com time considerado reserva, o Cruzmaltino dominou a partida, ficando com maior posse de bola e rondando o gol de Ceni. A primeira boa chance dos cariocas foi com Salles, que bateu falta no canto e o arqueiro Tricolor defendeu. Já na segunda chegada, aos 16, Riascos precisou chutar duas vezes para marcar.
Do outro lado, o São Paulo não conseguiu jogar. O time de Osorio errou demais do meio-campo para frente e deu apenas um chute a gol, com Pato, mas Jordi defendeu sem dificuldades. A equipe da casa, por sua vez, seguiu se aproximando da área paulista até o apito para o intervalo, mas não voltou a dar trabalho para Ceni.
Na volta do intervalo, Ganso e Bruno entraram no time de Osorio e o jogo mudou. O São Paulo conseguiu manter a posse de bola e não sofreu mais com as investidas do Vasco. O Tricolor, aos 14, chegou ao empate com Centurión, que completou cruzamento de Pato. O Vasco até buscou a vitória com chutes de Romarinho e Kayzer, mas a rede não voltou a balançar e a vaga ficou com os paulistas.