Cargo em jogo

Doriva se apega a G4 para provar que pode ficar em 2016



Além da importância para a tabela e o planejamento tricolor visando à temporada 2016, um triunfo diante do Sport, neste sábado, às 17h, no Morumbi, aliviaria a situação do técnico Doriva. Pressionado pelas saídas de Carlos Miguel Aidar e José Eduardo Chimello, nomes que o contrataram, o treinador vê na chance de levar o clube à competição talvez o único feito que assegure seu cargo no ano que vem.
“Por enquanto, me sinto totalmente prestigiado aqui dentro do clube. Estou à frente do projeto, focado e buscando os objetivos estabelecidos por nós. Vocês vão ver”, apostou o treinador, que já eve conversas com o novo presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, e o velho/novo gerente de futebol, Gustavo Vieira.
Ambos, por sinal, comentaram na imprensa que o cargo não está a perigo. Enquanto Leco considera Doriva um dos acertos da gestão Aidar, Gustavo fez questão de ir ao CCT da Barra Funda na quinta-feira, logo após a eliminação para o Santos. Lá, conversou por cerca de meia hora com o comandante são-paulino e deixou sorridente o campo onde os atletas treinavam.
“Todos os atletas, sem exceção, gostam do trabalho dele, da forma de lidar. Se for uma decisão da diretoria mantê-lo, será uma decisão acertada. Ainda mais no final do ano, pois estamos lutando pelo G4, que não era nosso objetivo inicial, mas acabou virando pelas circunstâncias”, comentou Alan Kardec, dando a visão do elenco sobre o caso.
Mesmo com o discurso, porém, alguns aspectos da reta final dão a entender que o clube já pensa em outro nome para ser seu técnico. Durante os últimos dias, por exemplo, a diretoria começou a conversar sobre possiveis contratações para o ano que vem. Nenhum dos papos, no entanto, contou com a presença de Doriva.
“Ainda não conversamos sobre planejamento, não sentamos para planjear 2016 até porque a gente tem visado ao ano de 2016 praticamente atrelado a buscar essa classificação à Libertadores”, revelou o treinador, confiante na sua continuidade em caso de vaga entre os quatro primeiros do Brasileiro.
Com 50 pontos conquistados, a equipe certamente dormirá no grupo dos líderes caso derrote o Leão, concorrente direto na vaga, com 49. No domingo, assistiria de camarote ao clássico entre outros dois times que almejam a vaga: Santos e Palmeiras, às 17h, na Vila Belmiro.

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.