Suspenso, Lucas torce por título com 2 a 0 sobre o Santos na decisão
Expulso na primeira final da Copa do Brasil, o lateral direito Lucas está fora do confronto decisivo com o Santos. Único titular na derrota diante do Coritiba, o jogador manifestou o desejo de sofrer o mínimo possível do lado de fora enquanto vê seus companheiros na briga pelo título a partir das 22 horas desta quarta-feira.
“Tomara que seja 2 a 0 para a gente, para não ter emoção. Vai ser muito difícil, mas espero que consigamos, com o apoio do nosso torcedor. Serão 40 mil empurrando, estádio lotado. Que possamos sentir esse clima com quem está ao nosso lado por todo o ano”, afirmou.
Sem Lucas, o técnico Marcelo Oliveira tem como principal alternativa para a lateral direita o jovem João Pedro, que não foi bem em suas últimas oportunidades de atuar. Fora da final, o titular do setor procura transmitir confiança ao garoto nos dias que antecedem a final.
“Não preciso me preocupar com o João Pedro. O que ele faz nos treinamentos é muito bom e tenho certeza que vai arrebentar no jogo. É um menino com uma cabeça muito boa e que já passou por situações mais complicadas no ano passado, subindo muito jovem, com a responsabilidade de não deixar o time cair”, afirmou.
Depois de escapar do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro em 2014, o Palmeiras reformulou seu elenco e contratou 25 reforços na temporada. Após o vice-campeonato paulista diante do Santos, o elenco vê o reencontro com o adversário como uma oportunidade de redenção.
“Esse foi um ano em que formamos um elenco e podemos ser coroados com um título. Muda muito para esse ano e também para 2016. É uma decisão, um planejamento totalmente diferente, uma disputa de Libertadores. Tem muita coisa envolvida nesse jogo”, declarou Lucas.
Na condição de visitante, o Palmeiras procurou não se expor no primeiro jogo da final, disputado na Vila Belmiro, e perdeu por 1 a 0. Com a obrigação de reverter a vantagem para conquistar o título, o time alviverde terá postura diferente no Palestra Itália, avisou Luas.
“É natural que a gente procure mais o jogo. Vamos buscar a todo instante e pressionar a equipe do Santos, mas também tomar cuidado com os contra-ataques. Estou muito disposto a ser campeão. Quero que esse elenco faça história no Palmeiras e tenhamos nossa foto nos corredores do estádio”, declarou o lateral direito.