Breno passa por cirurgia no joelho e aguarda alta até o fim da semana
Nesta quinta-feira, o zagueiro Breno passou por uma artroscopia para tratar de um problema no menisco lateral do joelho direito, realizada no Hospital do Coração, em São Paulo. A cirurgia foi bem-sucedida, e o atleta aguarda a liberação médica para deixar o hospital, o que deve ocorrer entre a noite desta quinta-feira e a próxima sexta.
Após receber alta, Breno irá começar tratamento na fisioterapia no Reffis, a fim de regenerar a região lesionada. Fora dos gramados pelo Tricolor desde o dia 23 de setembro, quando enfrentou o Vasco pela Copa do Brasil, o zagueiro sofreu com uma tendinite, que acabou por lhe deixar afastado pelo já longo período.
Apesar de ser desfalque confirmado para o restante da temporada, com a intervenção cirúrgica, a intenção da diretoria do São Paulo é de que Breno apresente condições físicas ideais ao início da próxima temporada, já que é considerado peça importante para o clube em longo prazo. O contrato do zagueiro vai até dezembro de 2017.
Depois de três anos longe do futebol, condenado a prisão na Alemanha por incendiar a própria casa, Breno retornou ao São Paulo em 2015 e atuou em seis partidas, tendo apresentado desempenho que agradou torcida e treinador, na época, o colombiano Juan Carlos Osório.