Relembrando o começo da carreira

Com Mano, Willians retoma jogo ofensivo dos tempos de Santo André



Revelado pelo Santo André em 2007, Willians surgiu como um volante com boa capacidade de marcação, mas também com vocação para chegar ao ataque. Com o tempo, no entanto, a sua virtude ofensiva acabou suprimida por sua qualidade nos desarmes, fazendo com que o camisa 5 jogasse cada vez mais recuado no meio-campo e ganhasse a fama de “jogador violento”.
No Cruzeiro, a força no desarme continua sendo a marca de Willians, assim como a agressividade do seu jogo, que já lhe rendeu 12 cartões amarelos no Brasileirão. No entanto, desde a chegada de Mano Menezes ao clube, o volante vem tento a oportunidade de recuperar a sua antiga faceta ofensiva dos tempos de Santo André. Deslocado pelo lado direito, o jogador ganhou mais liberdade para atacar e vem se destacando na construção das jogadas de ataque da Raposa.
“Creio que a equipe está melhorando, e eu estou conseguindo crescer junto. O Mano tem me orientado para chegar bem ao ataque, ajudar os companheiros, e tenho tentado fazer isso. Acho que a equipe e todos os jogadores estão mais confiantes. Estamos tentando fazer o melhor para o Cruzeiro”, analisou o volante.
A confiança a qual o volante se refere está relacionada aos sete jogos de invencibilidade do Cruzeiro no Brasileirão. Em franca ascensão na competição, a equipe celeste apresenta um aproveitamento digno de G4 – 59,2% – com Mano Menezes, e, para Willians, o crescimento do time celeste está associada à sequência que o treinador tem dado à equipe desde que ele chegou à Toca da Raposa, no começo de setembro.
“Essa sequência que o Mano deu para adquirirmos entrosamento está dando resultado. O grupo é o mesmo que vem desde o começo da competição. O importante foi o entrosamento e a continuidade que o treinador deu. Quando você tem sequência de jogos, você pega o melhor entrosamento. A equipe está bem para fazer os melhores jogos”, salientou o camisa 5.
De olho em ampliar sua sequência positiva no Brasileirão, o Cruzeiro visita o Goiás, no domingo, às 18h (de Brasília), no estádio Serra Dourada. A equipe celeste ocupa a 11ª colocação e, em caso de vitória, praticamente põe fim ao risco de cair para a Série B do Brasileiro.

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.