Argel vê “passo importante”, mas quer Inter pensando jogo a jogo no Brasileiro
Desde 2006 o Internacional não derrotava o Flamengo no Maracanã. A vitória deste domingo foi muito importante não apenas pelo tabu quebrado, mas por ter sido diante de um concorrente direto e por ter aproximado o Colorado ainda mais do G4. Faltando sete rodadas, a equipe do técnico Argel Fucks segue a dois pontos da linha de classificação para a Libertadores. Nada que faça o treinador mudar seu pensamento em relação à situação de seus comandados no Campeonato Brasileiro.
“Demos um passo importante, mas estamos pensando jogo a jogo. É um campeonato duro. Viemos com postura, pressionamos, não deixamos o adversário jogar com uma linha mais alta, encaixamos a marcação e tivemos superioridade. O Flamengo teve oportunidades, mas a equipe teve confiança para jogar e trabalhar bem a bola”, definiu o comandante do Internacional após a partida.
Argel descarta que a classificação para a Libertadores seja uma obrigação da equipe nesta reta final: “as coisas mudam muito rapidamente. Lembro que há dois meses o Inter lutava para não ser rebaixado, estava a quatro pontos da zona, e hoje se fala em G4. Mas a obrigação é ganhar todos os jogos, temos um plantel qualificado. Agora entramos no campeonato de vez. Temos nossa matemática e precisamos pensar jogo a jogo, com o pezinho no chão”, pediu o treinador.
O próximo compromisso do Internacional é sábado, no Beira-Rio, diante do Joinville. Para este confronto, o zagueiro Paulão será desfalque, suspenso. A tendência é que Juan retorne ao time titular. D’Alessandro também terá condições de voltar à equipe desde o início do jogo – no Maracanã, ele entrou no segundo tempo. Se retornar, Anderson ou Alex sairão da escalação inicial.
Via: Gazeta Esportiva