Osorio ignora Aidar em despedida

Osorio agradece Ataíde e omite nome de Aidar em despedida do São Paulo



O colombiano Juan Carlos Osorio apareceu nesta quarta-feira no CCT da Barra Funda para se despedir dos jogadores e funcionários do São Paulo. O treinador, que na terça-feira entregou à diretoria sua carta de demissão para dirigir a seleção do México, aproveitou a ocasião para realizar um breve pronunciamento. Ele leu um comunicado em que agradeceu à torcida pela confiança e ao ex-vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, pelo “apoio incondicional”. Não houve nenhuma menção direta ao nome do presidente Carlos Miguel Aidar.
“Agradeço ao doutor Ataíde pelo apoio incondicional do início ao fim de nossa gestão”, disse o ex-técnico são-paulino. Ataíde foi exonerado do cargo na terça-feira de manhã por ter se envolvido em uma briga com Aidar na segunda de manhã. O ex-vice-presidente desferiu um soco em seu superior durante uma discussão em um hotel paulistano. Sem se posicionar sobre a crise política nos bastidores do Tricolor, Osorio estendeu a lista de agradecimentos a atletas e comissão técnica pela “confiança e aceitação de novas ideias nos treinamentos”.
O novo treinador do México ainda se desculpou pelas turbulências que suas declarações provocaram fora de campo. “Quero oferecer minhas desculpas a todos aqueles ligados ao São Paulo por ter adiado minha decisão e aos que ofendi involuntariamente com alguma opinião. A partir de agora preciso formalizar meu vínculo com a seleção do México e iniciar a busca pelo grande objetivo de uma vaga no próximo Mundial”, disse Osorio.
“Como todos sabem, eu fiz o possível para seguir aqui até o fim da temporada, mas não foi possível. Tenho minha consciência tranquila de que dei o melhor para o clube. E que deixo a equipe em boas condições nas disputas da Copa do Brasil e Brasileirão”, acrescentou.
Antes da liberação da imprensa ao centro de treinamento, Osorio apareceu no gramado e se despediu de todo o grupo são-paulino. As movimentações com bola foram comandadas pelo auxiliar técnico Milton Cruz, que dirigirá o Tricolor interinamente até o anúncio de um novo treinador. O colombiano agradeceu Cruz por sua “amizade verdadeira dentro e fora de campo” e o classificou como um “um homem do futebol e para o futebol.
A federação mexicana espera contar com Osorio nas tribunas do estádio Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia, para acompanhar o jogo de sábado entre México e Estados Unidos. A partida valerá uma vaga na Copa das Confederações de 2017 e será a primeira oportunidade para o colombiano avaliar os jogadores comandados interinamente pelo brasileiro Ricardo Ferretti. A estreia de Osorio deverá ocorrer no duelo contra El Salvador, marcado para o dia 13 de novembro e válido pela primeira rodada das Eliminatórias da Concacaf à Copa do Mundo de 2018.
Confira na íntegra o comunicado de despedida de Juan Carlos Osorio:
“Estou aqui para falar com vocês de minha partida. Creio que precisávamos desse encontro. Mas eu espero que entendam minha posição. Eu não pretendo [dar] uma coletiva, eu prefiro um comunicado por respeito a vocês e porque acho que é a maneira mais apropriada de partir.
Tomei essa decisão muito difícil entre continuar em um grande clube e assumir uma seleção nacional de muito prestígio. Como todos sabem, fiz o possível para seguir aqui até o fim da temporada, mas não foi possível. Tenho minha consciência tranquila que dei o melhor para o clube. E que deixo a equipe em boas condições nas disputas da Copa do Brasil e Brasileirão.
Lamento por não estar para ver o progresso dos jovens Lyanco, Matheus Reis e Murilo. Também lamento não poder estar para disputar as finais dos campeonatos.
Agradecimentos: eu quero agradecer primeiramente ao Brasil e à sua gente por nos acolher e nos permitir conhecer sua cultura e seu futebol. Agradeço ao São Paulo Futebol Clube por acreditar em um grupo de colombianos que poderia contribuir com o futebol brasileiro. Agradeço a todos os funcionários do clube, especialmente aos que convivemos todos os dias no CT. Agradeço à nossa torcida, que sempre nos deu muita força e todos os dias demonstra muito carinho comigo nas ruas da cidade. Agradeço aos meios de comunicação, aos jornalistas, pelas críticas com conhecimento, porque essas eu aceito. [Agradeço] pelas críticas com conhecimento porque as valorizo, especialmente por aceitar ideias diferentes que eu admiro profundamente. Agradeço à comissão técnica e ao pessoal do apoio, roupeiros, massagistas e ao senhor que corta a grama do campo. Agradeço ao doutor Ataíde [Gil Guerreiro] pelo apoio incondicional do início ao fim de nossa gestão. Agradeço também ao Milton Cruz por sua amizade verdadeira dentro e fora do campo, um homem do futebol e para o futebol. Agradeço aos nossos atletas por seu profissionalismo, por sua credibilidade em nosso trabalho, por sua confiança em nosso dia a dia e pela aceitação de novas ideias nos treinamentos. Agradeço à minha esposa e aos meus filhos por sua companhia e suporte incondicional. Agradeço também àqueles que são parte do São Paulo e esqueci de nomear involuntariamente. Agradeço a Deus por essa oportunidade de trabalhar e aprender com todos vocês.
Também quero oferecer as minhas desculpas a todos aqueles ligados ao São Paulo por ter adiado minha decisão e aos que ofendi involuntariamente com alguma opinião. A partir de agora preciso formalizar meu vínculo com a seleção do México e iniciar a busca pelo grande objetivo de uma vaga no próximo Mundial.”
Via: Gazeta Esportiva
Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.