Os excluídos

Injustiça? Craque no Juventus, Tevez puxa fila de excluídos da Bola de Ouro


Messi é o grande favorito, Cristiano Ronaldo seu rival direto, e, muito provavelmente, Suárez e Neymar brigam pelo terceiro posto entre os finalistas. A Fifa divulgou na última terça-feira a lista com os 23 candidatos ao prêmio de melhor do mundo, mas dificilmente o trio que estará em Zurique na cerimônia de janeiro fugirá do quarteto estelar de Real Madrid e Barcelona. Mas e os ignorados? Quem merecia um lugar ao menos na relação prévia e foi ignorado pela entidade máxima do futebol e a "France Football"? O GloboEsporte.com elaborou sua seleção de excluídos, encabeçada por um inacreditavelmente esquecido Carlitos Tévez.


Com 26 gols em 2015, o argentino foi o grande nome do Juventus campeão italiano, da Copa da Itália e vice da Champions League. Certamente pesou contra Carlitos o fato de ter dado de ombros para os europeus e retornado para o Boca do seu coração. Desde que voltou à Argentina, foram seis gols. A volta para casa pode ser coroada no fim de semana com o título nacional. Mas não é exagero tratar como injusta a ausência de quem marcou 20 gols em cinco meses pelo vice-campeão do continente.

Buffon, Chiellini e Pirlo entram no mesmo critério de Tevez. Com menor dose de protagonismo que o argentino, o trio foi determinante para que a Velha Senhora voltasse a jogar uma decisão de Champions após 12 anos. Na defesa, Dani Alves reeditou a parceria de sucesso com Messi na reta final do triplete, e foi escalado juntamente com Sérgio Ramos e a sensação austríaca Alaba, sempre bem tanto por seu país quanto pelo Bayern.

No meio-campo, Pirlo tem a companhia de jogadores que são o ponto de equilíbrio de dois dos principais times do mundo: Modric e Fàbregas. A dupla tem tido um ano melhor do que Tony Kross, por exemplo, que está entre os 23. Por fim, Cavani e Griezmann formam o trio de ataque com Tevez amparados por gols que valem como resposta para "falta de grife" e não deixaram a desejar a Robben, James e Bale. Desde janeiro, o uruguaio balançou as redes 29 vezes, e o francês do Atlético de Madrid 23.

Para você, quem mais ficou fora e merecia um lugar na lista da Fifa?

Via: Globo Esporte

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.