Com um a menos, Brasil vence Guiné e vai às oitavas do Mundial sub-17
O Brasil espantou a zebra e não teve grandes dificuldades para vencer Guiné, nesta sexta-feira, pelo Mundial sub-17. Mesmo com um jogador a menos em todo o segundo tempo (Lincoln foi expulso), a seleção brasileira bateu a equipe africana por 3 a 1 e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio.
A vitória levou o Brasil aos seis pontos, na segunda colocação do grupo B, que teve a Coreia do Sul como líder com sete pontos. Já Guiné terminou na lanterna (1 ponto), enquanto a Inglaterra foi a terceira colocada ao somar dois pontos.
Os ingleses ainda sonham com a vaga nas oitavas de final, já que, além dos dois primeiros de cada chave, os quatro melhores terceiros colocados também vão para o mata-mata.
O Brasil agora encara o segundo classificado da chave F na próxima quarta-feira. Atualmente, quem ocupa o posto é a seleção do Paraguai, mas a última rodada do grupo só acontece no próximo domingo.
O jogo
A equipe brasileira abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Lincoln, em cobrança de pênalti, inaugurou o marcador. Mais tarde, aos 33, a seleção ampliou a vantagem com Leandro, de cabeça.
Porém, já no final da etapa inicial, Lincoln recebeu o cartão vermelho direto por supostamente ter agredido um jogador de Guiné.
Na volta do intervalo, mesmo com um a menos, o Brasil se manteve melhor e marcou o terceiro aos 25. Arthur aproveitou furada da zaga adversária e chutou para as redes. Já aos 37 minutos, o time africano até conseguiu diminuir após finalização de Morlaye.