Fred inicia tratamento intensivo e anima Flu após torção no joelho
Fred deu um grande susto na torcida do Fluminense ao ser substituído no fim do primeiro tempo sem sequer conseguir pisar no chão. Alguns minutos depois, o clube divulgou que o atacante havia torcido joelho e tornozelo esquerdos. O departamento médico ficou preocupado com a situação e não perdeu tempo, dando início a um tratamento intensivo com o capitão da equipe.
E qualquer desconfiança sobre Fred caiu por terra após o jogo. Ao deixar o estádio, Fred saiu caminhando sem qualquer necessidade de muletas ou ajuda de alguém. Apenas mancava, fruto das dores que sentia no local. Nada que o impedisse, por exemplo, de dar autógrafos e tirar fotos (inclusive para alguns palmeirenses). "Estou bem melhor", disse rapidamente o camisa 9 em contato com a imprensa.
A previsão inicial é que ele fique de fora da partida contra o Atlético-PR, neste sábado, no Maracanã. Apesar da situação ainda preocupante no Brasileiro, não há como esconder que a prioridade no momento é a Copa do Brasil. Assim, Fred terá mais chances de enfrentar o Palmeiras, na próxima quarta, na Allianz Parque, em São Paulo.
"Como em qualquer torção, temos que esperar para ver o inchaço. É uma perda significativa na parte técnica e de liderança, mas o Fluminense tem que se ajeitar. O Magno Alves entrou muito bem, com muita movimentação. Conseguimos diagonais e chegamos perto do gol. Se não pudermos contar com o Fred, temos soluções no elenco para irmos fortes para o jogo em São Paulo", disse o técnico Eduardo Baptista.
Com a vitória por 2 a 1, o Fluminense pode até perder em São Paulo, mas desde que marque um ou mais gols. Caso o resultado se repita, a vaga na final da Copa do Brasil será decidida nos pênaltis. Uma vitória simples da a classificação ao Palmeiras. AS equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, na Allianz Parque.