Com dores, Luis Fabiano vira desfalque de última hora no Tricolor
Em busca de sua primeira vitória no comando do São Paulo, Doriva foi surpreendido por uma baixa de última hora antes da viagem a Curitiba (PR) para o jogo deste domingo. Com dores musculares, o atacante Luis Fabiano sequer viajou com o elenco para a capital paranaense e será desfalque contra o Coritiba, no Couto Pereira. Por outro lado, o atacante Rogério volta a estar à disposição, assim como Alan Kardec, que ficou fora do treino da última sexta por conta de uma lombalgia.
É o camisa 14, inclusive, um dos possíveis indicados para ocupar o lugar de Luis Fabiano no comando de ataque. Depois de ficar fora dos gramados por seis meses, por conta de uma lesão de ligamento no joelho, Alan Kardec só voltou a trabalhar com bola no fim de setembro, e teve condições de voltar aos campos a partir da mudança no comando técnico do Tricolor.
Apesar de já ter desempenhado outras funções na linha de frente sob o comando de Muricy Ramalho, e até mesmo no Palmeiras, podendo atuar deslocado pelos lados do campo, ou partindo de trás, ajudando a criar as jogadas, o próprio atacante manifestou a vontade de brigar por uma vaga como centroavante. O titular da posição se somará a Breno e Carlinhos, em recuperação física, e Matheus Reis, cumprindo suspensão, no grupo daqueles que não irão participar da viagem ao Sul.
Dois pontos atrás do Santos, quarto colocado, o São Paulo busca uma vitória diante do Coritiba, fora de casa, para voltar a figurar no G4 do Brasileirão. Na próxima quarta, inclusive, o Tricolor decide a vida na Copa do Brasil contra o mesmo Santos, que na partida de ida da semifinal emplacou vitória de 3 a 1 no Morumbi e ficou ainda mais perto da vaga na final, já que o gol fora de casa é critério de desempate. Para chegar a decisão, o São Paulo terá que vencer por três gols de diferença no tempo normal – número de gols que o Santos não sofre na Vila desde 2008.
Confira os 20 atletas relacionados para o duelo contra o Coritiba:
Goleiros: Rogério Ceni e Renan Ribeiro
Laterais: Auro, Bruno e Reinaldo
Zagueiros: Lucão, Luiz Eduardo e Lyanco
Volantes: Thiago Mendes, Hudson, Wesley e Rodrigo Caio
Meio-campistas: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos, Daniel e Centurión
Atacantes: Alexandre Pato, Alan Kardec, João Paulo e Rogério
Laterais: Auro, Bruno e Reinaldo
Zagueiros: Lucão, Luiz Eduardo e Lyanco
Volantes: Thiago Mendes, Hudson, Wesley e Rodrigo Caio
Meio-campistas: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos, Daniel e Centurión
Atacantes: Alexandre Pato, Alan Kardec, João Paulo e Rogério