Apesar de ter feito um golaço e liderado o Boca Juniors na vitória por 3x1 sobre o Argentinos Jrs, o atacante Tevez foi protagonista por conta de outro lance: a entrada violenta que acabou fraturando a perna de Ezequiel Ham (confira o lance no vídeo acima).
Mesmo tendo ressaltado que não teve a intenção de machucar o colega de profissão, o lance repercutiu bastante na imprensa argentina, que avaliou o lance sob diversos aspectos para julgar se o atacante foi maldoso ou não. Um dos primeiros a se manifestar foi Néstor Gorosito, ex-jogador e atual treinador do Argentinos Jrs, que não hesitou ao afirmar que o atacante teve maldade no lance em entrevista ao diário argentino Olé.
"O choque foi claramente proposital. Ele foi para pegar Ham. Nós, que fomos jogadores, sabemos", declarou Gorosito, que ainda disse ver sua equipe perseguida pela arbitragem, uma vez que Tevez sequer recebeu cartão amarelo após o lance. Caso tivesse sido advertido, o jogador teria sido expulso do gramado.
O treinador ainda destacou que a lesão de seu atleta acabou com as chances do Argentinos Jrs conseguirem um resultado positivo diante do rival e que, a partir de agora, nada que Tevez possa fazer irá minimizar o impacto de sua atitude.
"A lesão de Ham praticamente acabou com a partida. Agora, não adiantará nada uma ligação, uma justificativa. De onde estávamos deu para ver claramente que ele entrou de propósito, em minha opinião. Tevez viu que a bola já havia saído e veio com o pé levantado, nós estávamos a dois ou três metros da jogada. (O jogador) Sempre sabe quando te acertam de propósito ou não. Agora, não servirá de nada pedir o telefone (de Ham)", disparou o treinador.
Porém, nem todos acreditam que o atacante do Boca Juniors teve maldade no lance em que Ham acabou se lesionando. Após a repercussão, o representante de Tevez, Carlos Rouco, se manifestou a respeito do ocorrido.
"Estão colocando o Tevez como o 'assassino do povo', e não como o 'jogador do povo'. Não podemos festejar seus gols e sua atuação. É muito triste. Ele está angustiado, pois não tem antecedentes de agressão ", declarou Rouco, que ainda salientou ter orientado o atleta a procurar os familiares de Ham para se colocar à disposição para ajudar no que for preciso "não só na cirurgia, mas também na recuperação".
Quem também saiu em defesa de Tevez foi o médico do Argentinos Jrs, José Artese. Após realizar o procedimento cirúrgico para restaurar a perna de Ham, o médico deu entrevista ao diário Olé explicando como foi o processo e isentando Tevez de culpa pelo lance.
"Já operamos com êxito o Ezequiel. Quando a fratura é exposta, é preciso realizar o processo duas vezes para estabilizar a região. A primeira é para limpar a ferida e estabilizar a lesão. A segunda será em alguns dias para colocar um suporte na região. Não acredito que nenhum jogador de futebol iria querer fraturar outro. Quando vi no gramado, imaginei que poderia ser uma fratura. Serão de seis a oito meses de recuperação. Ele está cercado por seus familiares, mas enfadonho por causa da anestesia", declarou o médico.
O volante argentino Andrés Cubas, companheiro de Carlitos no Boca, também defendeu o companheiro de equipe. Em entrevista na manhã deste domingo (20), o jogador ressaltou que lesões fazem parte do esporte.
"Foi uma desgraça. Carlitos estava trabalhando e lesionou o Ham. São coisas do futebol que podem acontecer. Acabou nesta situação lamentável. Agora temos que apoiar este rapaz para que ele se recupere logo", declarou o jogador.
Alheio aos debates, Ham se recupera no hospital, mas fez questão de compartilhar em sua rede social uma imagem sua após a cirurgia, com uma mensagem de agradecimento pelo apoio.
"Gostaria de agradecer a todas as pessoas, a família, minha noiva e meus amigos e conhecidos. É um momento muito difícil que eu terei de atravessar e conto com o apoio de vocês para seguir em frente e melhor do que antes. Muito obrigado. Saudações", postou o atleta.
(Via: Uol Esporte)