Tricolor defende invencibilidade de 21 jogos contra o Verdão no Morumbi
Até aqui, nesta temporada, o Palmeiras venceu os dois clássicos contra o São Paulo: 3 a 0, no Paulistão, e 4 a 0, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Ambas as partidas aconteceram no Allianz Parque. Quando o assunto são os últimos Choque-Reis no Morumbi, porém, a história é outra. O Tricolor não perde para o rival em seu estádio desde o dia 20 de março de 2002, quando foi derrotado por 4 a 2, pelo torneio Rio-São Paulo, em confronto que ficou marcado pelo gol de placa de Alex.
No retrospecto geral do clássico, a vantagem também é do São Paulo. Em 307 duelos, foram 106 triunfos do Tricolor contra 100 do Verdão, além de 101 empates.
Nesse período, foram disputados 21 jogos, com 13 vitórias do São Paulo e oito empates. Entre os confrontos mais importantes estão os triunfos pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2005 e 2006, por 2 a 0 e 2 a 1, respectivamente. O último duelo entre as duas equipes no Estádio Cícero Pompeu de Toledo foi no ano passado. Na ocasião, o Tricolor bateu o Palmeiras por 2 a 0, gols de Luis Fabiano e Rafael Toloi.
A partida deste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, pela 28º rodada do Brasileirão, também será marcada pela briga direta por uma vaga no G-4. O Verdão está na quarta posição, com 44 pontos, dois a mais que o Tricolor, que é o quinto.

No Morumbi, palco do duelo deste domingo, o São Paulo já venceu 48 vezes, empatou 41 e sofreu 25 derrotas.
O Verdão leva vantagem considerando-se apenas os jogos entre as duas equipes por Campeonatos Brasileiros: são 19 vitórias, 27 empates e 13 reveses.