Meia teve sondagens do futebol português e chinês, mas preferiu ficar no Santos
Lucas Lima vive seu melhor momento no futebol. O meia entende que sua decisão de permanecer no Santos mesmo assediado por clubes europeus no meio do ano foi determinante para chegar à seleção brasileira. Lucas reafirmou desejo de jogar na Europa, mas com uma condição: que seja em time de ponta.
"Penso (em sair do Santos). Sempre deixei bem claro que quero mostrar meu valor na Europa, mas quero ir para um time grande", declarou o atleta à ESPN.
"Fico feliz pelo momento que estou vivendo no Santos, mas vamos ver o que vai acontecer. O Santos abriu a porta para mim, estou muito feliz, estou vivendo um momento único na minha carreira, então é dar continuidade e ver o que vai acontecer no final do ano".
O contrato de Lucas Lima com o Santos vence em 31 de dezembro 2017. O time alvinegro detém apenas 10% dos direitos econômicos do camisa 20. Os outros 90% pertencem a investidores.
Lucas não levou adiante sondagens que recebeu do Porto/POR e do futebol chinês durante a janela internacional do meio de ano. O Cruzeiro também manifestou interesse, mas o meia avisou que não trocaria o Santos por um clube brasileiro.
Um dos destaques do Santos na goleada contra o Atlético-MG, 4 a 0, na Vila, Lucas Lima ganhou nova oportunidade na seleção. Ele teve seu nome incluído na lista de Dunga para os dois primeiros compromissos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa, contra Chile e Venezuela.