Cobiçado pelo Real, Hazard pode se tornar jogador mais caro da história

Brasileiro Philippe Coutinho é segunda opção dos merengues caso negociação com o meia-atacante belga para 2016 fure


O belga Eden Hazard pode ultrapassar Cristiano Ronaldo pelo posto de mais caro da história (Getty Images)

Buscando novos reforços para a próxima temporada, o Real Madrid já se interessa pelo meia-atacante Eden Hazard. Eleito o craque da última temporada da Barclays Premier League, o belga é o principal nome do presidente Florentino Pérez, e foi avaliado pelo Chelsea, clube que detém seus direitos contratuais, em 100 milhões de libras (R$ 598,7 milhões).
Caso a contratação se torne realidade, Hazard se tornaria o jogador mais caro da história do futebol ao ultrapassar Cristiano Ronaldo, comprado pelos próprios merengues em 2009 por R$ 415 milhões. Caso a contratação fure, Philippe Coutinho, do Liverpool, também está na mira dos Blancos.
Além do Real Madrid, o Barcelona também tem interesse em Coutinho, com Neymar dizendo que o atleta tem o estilo da equipe. Mas, para abrir espaço para o belga ou para o brasileiro, os madrilenhos talvez tenham que se livrar de Ronaldo ou até mesmo de Gareth Bale, criando espaço suficiente nos cofres do clube.
Aos 24 anos, Hazard já é considerado um dos melhores jogadores do mundo. Foi revelado pelo Lille, da França, no qual ficou de 2007 a 2012 antes de ser negociado aos Blues. Em sua carreira como profissional defendeu apenas os dois times e foi capaz de balançar as redes em 98 oportunidades, além de servir como garçom em mais 79 vezes, com pouco mais de 260 jogos oficiais disputados.

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.