Brasileiro Philippe Coutinho é segunda opção dos merengues caso negociação com o meia-atacante belga para 2016 fure
![]() |
O belga Eden Hazard pode ultrapassar Cristiano Ronaldo pelo posto de mais caro da história (Getty Images) |
Buscando novos reforços para a próxima temporada, o Real Madrid já se interessa pelo meia-atacante Eden Hazard. Eleito o craque da última temporada da Barclays Premier League, o belga é o principal nome do presidente Florentino Pérez, e foi avaliado pelo Chelsea, clube que detém seus direitos contratuais, em 100 milhões de libras (R$ 598,7 milhões).
Caso a contratação se torne realidade, Hazard se tornaria o jogador mais caro da história do futebol ao ultrapassar Cristiano Ronaldo, comprado pelos próprios merengues em 2009 por R$ 415 milhões. Caso a contratação fure, Philippe Coutinho, do Liverpool, também está na mira dos Blancos.
Além do Real Madrid, o Barcelona também tem interesse em Coutinho, com Neymar dizendo que o atleta tem o estilo da equipe. Mas, para abrir espaço para o belga ou para o brasileiro, os madrilenhos talvez tenham que se livrar de Ronaldo ou até mesmo de Gareth Bale, criando espaço suficiente nos cofres do clube.
Aos 24 anos, Hazard já é considerado um dos melhores jogadores do mundo. Foi revelado pelo Lille, da França, no qual ficou de 2007 a 2012 antes de ser negociado aos Blues. Em sua carreira como profissional defendeu apenas os dois times e foi capaz de balançar as redes em 98 oportunidades, além de servir como garçom em mais 79 vezes, com pouco mais de 260 jogos oficiais disputados.