O gigante da Catalunha pretende fazer do brasileiro o seu segundo jogador mais caro, atrás apenas de Messi

No entanto, como o presidente barcelonista, Josep maria Bartomeu, afirmou na última terça-feira, o clube espanhol não tem intenção de negociar Neymar. A moral do brasileiro é tão alta na Catalunha, que o Barça considera torna-lo o jogador mais caro do elenco, atrás apenas de Lionel Messi. O argentino recebe 22 milhões de euros por ano, descontando os impostos.
O atual contrato de Neymar termina em 2018. Ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell prometeu ao capitão da Seleção Brasileira que lhe ofereceria um novo vínculo em 2016. Rosell, no entanto, renunciou ao cargo máximo no Barça no último ano exatamente por causa de problemas legais envolvendo a contratação do meia-atacante. Mas Josep Maria Bartomeu, sucessor de Sandro e reeleito neste ano, prepara uma nova oferta para o seu camisa 11.
Não é a primeira vez nesta temporada que o interesse dos Red Devils ‘ajudam’ um atleta a renovar seu contrato na Espanha. O time vermelho de Manchester negociou com Sergio Ramos antes de o defensor renovar seu vínculo com o Real Madrid, no início deste mês. Neymar está feliz na Catalunha, e uma reunião deve acontecer nos próximos dias.