Enfim campeão, Marcelo ganha parabéns de Dorival e banho de atletas
Após três vice-campeonatos, Marcelo Oliveira finalmente conquistou a Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Em sua primeira entrevista coletiva como campeão no Palestra Itália, ele foi interrompido pelo santista Dorival Júnior, interessado em felicitá-lo, e levou um banho dos atletas.
Logo no começo da entrevista, Dorival Júnior, dispensado pelo Palmeiras após o Campeonato Brasileiro 2014, entrou na sala de coletivas para cumprimentar Marcelo. “Tenho que dar os parabéns pela conquista. É uma disputa em que chegam dois e talvez a segunda colocação seja pior que a última”, disse, aplaudido por alguns jornalistas.
De pé para receber a felicitação do adversário, Marcelo Oliveira tratou de retribuir. “Você fez um belo trabalho e não é porque perdeu a final que merece ser criticado. Parabéns também pela atitude”, afirmou o técnico do Palmeiras antes de recomeçar a entrevista.
Marcelo Oliveira sabe exatamente o que é perder a final da Copa do Brasil, já que saiu derrotado das decisões de 2011 e 2012, ambas pelo Coritiba, e de 2014, no comando do Cruzeiro. Questionado sobre a diplomática visita de Dorival Júnior, o técnico do Palmeiras agradeceu.
“É muito gratificante ter a amizade de profissionais como o Dorival. Ele foi muito digno e faz parte de um grupo que tem ética e correção, além de competência. Fico surpreso, porque raramente você vê alguém ter uma atitude como essas. Quando a pessoa perde, fica muito pilhada”, afirmou.
Enquanto falava sobre o gesto de Dorival Júnior, Marcelo Oliveira foi interrompido novamente, desta vez por alguns de seus atletas, como o atacante Dudu, o volante Arouca e o goleiro Jailson. Gritando, os jogadores descarregaram uma caixa térmica cheia de gelo e água sobre o treinador. Em seguida, todos saltaram para festejar o título.
Após a bem-humorada intervenção dos atletas, Marcelo Oliveira pediu o boné de um dos presentes. Com o corpo encharcado e a felicidade de quem ganhou a Copa do Brasil após três vice-campeonatos, o técnico palmeirense calmamente retomou o raciocínio para seguir elogiando o técnico adversário.
“Eu estava falando do Dorival…”, iniciou. “Ele foi vice de um torneio com 80 times. Na Europa, isso tem muito valor. Aqui, o vice é demitido, mas acho que não vai ser o caso. O Dorival está de parabéns, porque o Santos tem um time muito bom e que criou muitos problemas para nós”, afirmou.