Podre de rico

Site vaza contratos milionários assinados por Neymar



Os contratos assinados por Neymar com diversas empresas foram divulgados nesta quinta-feira, pelo site Football Leaks. Os documentos apresentam diversos dados pessoais do jogador e também de seu pai, especificando detalhes de acordos bastante rentáveis para o craque.
O contrato com a Doyen Sports – empresa sediada em Malta, paraíso fiscal no Mar Mediterrâneo – previa o pagamento de 6 milhões de euros para que a empresa garantisse exclusividade nos serviços de promoção do atleta. Com isso, no período de 2012 a 2015, ela ficava com 60% dos valores recebidos pela divulgação da imagem de Neymar na Ásia, Estados Unidos, Inglaterra, Rússia, México e Turquia. Do montante que restava, 20% era direcionado à Neymar Sports Marketing e, os outros 20%, ao Santos. Deste ano até 2017, a quantidade recebida pela Doyen baixou para 20%.
O jogador do Barcelona também tem vínculo assinado com a PokerStars, que paga 2 milhões de euros ao craque anualmente, desde março de 2015. Em troca, ele tem de publicar 20 postagens por ano em redes sociais referentes aos serviços de pôquer, sendo 10 no Facebook e 10 no Twitter. Desta quantia, 400 mil euros eram repassados à Doyen.
Criadora do jogo Pro Evolution Soccer (PES), a Konami fechou contrato com Neymar em junho deste ano. O atacante recebeu 750 mil euros para permitir a utilização de seu nome e de sua imagem na venda dos produtos da empresa. Deste montante, 150 mil euros foram direcionados à Doyen.

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.