Jornal uruguaio crava Diego Aguirre como novo técnico do Atlético-MG
Nem Muricy, nem Sabella, muito menos Cuca. O novo técnico do Atlético-MG para a próxima temporada será Diego Aguirre. É o que garante a imprensa uruguaia, que dá como certa a chegada do treinador à Cidade do Galo.
A informação é do jornal uruguaio Referi, que buscou a confirmação da negociação através de fontes próximas ao treinador. O periódico ainda destacou a procura de outros clubes brasileiros por Aguirre, salientando, inclusive, o interesse do rival Cruzeiro no técnico, tendo em vista a real possibilidade de Mano Menezes deixar o comando da Raposa para assumir o Shandong Luneng, da China.
O empresário de Diego Aguirre, Jorge Américo, no entanto, não confirmou o acerto com o Atlético-MG e definiu a próxima sexta-feira como o provável dia em que o treinador terá o seu futuro definido.
Com 50 anos, Diego Aguirre iniciou a sua carreira como treinador no Alianza San Augustin, do Uruguai, em 2001. O técnico treinou outras equipes uruguaias, além de clubes equatorianos e peruanos, antes de voltar ao seu país e assinar com Peñarol, onde se alcançou o vice-campeonato da Libertadores de 2012.
Após comandar alguns times do Oriente Médio, Aguirre acertou com o Internacional no começo deste ano, conduzindo o clube gaúcho à conquista do Campeonato Gaúcho e à classificação para as semifinais da Libertadores. Após a eliminação na competição continental, o treinador não suportou a pressão e acabou demitido, apesar de ter somado 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas, em 48 partidas sob o comando do Colorado.