Grêmio e Internacional disputam Éverton Ribeiro.
Com as seguidas lesões de D'Alessandro ao longo da temporada, o Internacional sondou o meia Éverton Ribeiro, atualmente no Al-Ahli, dos Emirados Árabes, para tentar repatriá-lo em 2016. Contudo, o Colorado não está sozinho nessa. Segundo o ESPN.com.br, seu maior rival, o Grêmio também monitora o jogador.
Ao portal da ESPN, a diretoria colorada confirmou o contato com o clube árabe, que foi malsucedido, já que, no primeiro momento, a resposta do Al-Ahli foi negativa. O Grêmio, por sua vez, ainda não procurou o atleta, mas está atento na situação do jogador para preparar uma investida em breve.
A negociação tanto com o Colorado, como com o Tricolor, não deve ser facilidade pelo clube dos Emirados Árabes, já que Everton Ribeiro, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2014 e 2015, é um dos destaques do time do time na Liga dos Campeões asiática, da qual o clube está na final, com quatro gols.
Depois de brilhar com a camisa da Raposa - foi eleito melhor jogador do Brasileirão em 2014 - Éverton Ribeiro foi vendido pelo Cruzeiro por 9 milhões de euros (R$ 26 milhões, seguindo a cotação do dólar à época). Na Arábia, ele recebe um salário anual de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões, também de acordo com a cotação da época), o que, Inclusive, é outro empecilho imposto aos times que se interessam pelo jogador.