Vai sair?

Afastamento de presidente deverá causar saída de Sampaoli no Chile



Uma notícia nada agradável para a torcida chilena atingiu o país na madrugada de quinta para sexta. Jorge Sampaoli, técnico da seleção e responsável por levar o Chile ao título da Copa América em 2015, deverá demitir-se do seu cargo em breve. A motivação seria o afastamento do presidente da Federação, Sergio Jadue, por licença médica.
Jadue ficará longe de suas funções por 30 dias, e a distância do presidente impossibilitaria que Sampaoli seja segurado no cargo. Desde a final da Copa do Mundo em 2014, o mandatário tem sido grande responsável pela manutenção do técnico argentino no cargo, considerado um grande aliado do comandante.
“O Departamento de Comunicações informa que o Conselho de Administração da ANFP [Associação Nacional de Futebol Profissional] recebeu nesta quinta-feira uma licença médica do presidente Sergio Jadue, que solicitou uma autorização legal de 30 dias para deixar o seu trabalho na corporação”, explicou um comunicado oficial da Federação.
Como o regimento da ANFP exige que novas eleições sejam marcadas caso Jadue não se recupere nos 30 dias de licença, a notícia preocupa Sampaoli, que já estaria considerando deixar o comando da seleção chilena.
“Ainda não tenho conhecimento do assunto. É difícil falar sobre uma situação a qual não fui informado e não tenho nenhum detalhe. Quando eu for informado sobre o assunto, saberei qual medida devo tomar como treinador”, comentou o técnico.

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.