Sem dança das cadeiras

Assim como no Paulistão, técnicos não poderão trocar de time na Série A2.

As mudanças no Campeonato Paulista da Série A2 de 2016 vão além dos seis rebaixamentos e dos dois acessos á Primeira Divisão. Na próxima temporada os treinadores dos times não poderão assumir outro rival da mesma Divisão. A regra que também valerá para o Paulistão e provavelmente na Série A3.

O Portal FUTEBOL INTERIOR teve acesso, com exclusividade, à nova distribuição de verbas para os clubes. É um início de um critério que deve ser aprimorado nos próximos anos, com a criação de um ranking estadual. A cobertura da reunião contou com as presenças do repórter Ricardo Magatti.

A mudança faz com que os clubes pensem bem antes de iniciar a competição, para depois não cair na rotina de demitir seus treinadores. O que é normal e uma filosofia atrasada dos clubes brasileiros. Principalmente em torneios como a Série A2, muito competitivo e que qualquer sequência negativa ‘tira o sono’ dos dirigentes.

Todos os 20 times estiveram representados na sede da FPF. E pela maioria dos votos decidiram pela competição com 19 rodadas e pontos corridos. Sendo os oito primeiros classificados ás quartas de final, que será disputa em partida de ida e volta. O mesmo vale para as semifinais. Apenas a final será disputa em uma única partida. Os finalistas estarão na Primeira Divisão.

Outra novidade será o rebaixamento de seis times para a Série A3 de 2017. Mesma decisão tomada para o Paulistão.

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.