No sufoco

Benfica sai perdendo, reage e busca o empate contra o modesto Astana



Em um jogo movimentado, Astana e Benfica empataram por 2 a 2, nesta quarta-feira, no Cazaquistão, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Os donos da casa abriram 2 a 0, com Twumasi e Anicic, mas os portugueses foram buscar o empate com dois gols do atacante mexicano Raúl Jiménez.
Com o resultado, o Benfica ficou muito próximo da classificação para as oitavas de final do principal torneio de clubes do Velho Continente. Os Encarnados lideram o Grupo C com dez pontos. Já o Astana, não tem mais chances de avançar na competição. Os cazaques estão na lanterna do grupo, com apenas três pontos conquistados.
Na última rodada da fase de grupos, que ocorrerá na terça-feira dia 8 de dezembro, o Benfica recebe o Atlético de Madrid, às 17h45 (de Brasília). O Astana, por outro lado, visita o Galatasaray, no mesmo horário.
O jogo – O time da casa começou a partida ofensivo, buscando o gol. Nos minutos iniciais, o Astana ocupou o campo de ataque e acuou o Benfica, que se fechava na defesa e preparava para sair no contragolpe. Aos poucos, os portugueses foram controlando as ações e criando chances. Jardel, Renato Sanches, Lisandro López e Gonçalo Guedes finalizaram, mas não conseguiram marcar.
O Benfica se mantinha no ataque, sufocando o adversário, já que uma vitória colocaria a equipe nas oitavas de final. No entanto, em um lance de desatenção da defesa portuguesa, Twumasi abriu o placar para o Astana. Após cruzamento da esquerda, o atacante aproveitou falha da zaga para empurrar para o fundo das redes.
O gol do time cazaque mudou a partida. Os donos da casa passaram a marcar forte na frente da área do Benfica, dificultando a saída de bola dos portugueses, que pareciam estar nervosos com a situação. O segundo gol do Astana era questão de tempo e saiu na marca de 30 minutos. Foxy cobrou falta da intermediária em direção a área, a defesa do Benfica errou mais uma vez e Anicic só raspou de cabeça.

Depois de fazer o segundo gol, o Astana se fechou na defesa e apostou somente nos contra-ataques. Em desvantagem no placar, o Benfica partiu para cima. Pizzi quase diminuiu, com um chute forte da entrada da área, aos 34 minutos. Raúl Jiménez e Samaris também tentaram, antes de o atacante mexicano colocar para dentro, na marca de 39 minutos, completando de cabeça cruzamento de Jonas.
Após tomar o gol, o Astana abandou a estratégia de se fechar na defesa e voltou a sair de novo para o jogo. O primeiro tempo terminou movimentado, com as duas equipes marcando forte e criando oportunidades.
A segunda etapa começou com o mesmo ritmo intenso do final da primeira. Foxy e Muzhikov tiveram chances logo com um minuto, mas foram bloqueados por Lisandro López. Na sequência, Gonçalo Guedes quase empatou, ao arriscar um toque na saída no goleiro Eric. O Astana ensaiou uma pressão e levava perigo com o trio ofensivo Foxy, Twumasi e Kabananga.
Os cazaques dominavam a primeira metade do segundo tempo e por pouco não fizeram o terceiro gol. Julio César salvou o Benfica, aos 16 minutos, defendendo finalização de Maksimovic. Os portugueses estavam acuados e praticamente não passavam do meio de campo.
À exemplo da etapa inicial, quando o Benfica estava dominando e tomou o gol, no segundo tempo ocorreu o contrário. O Astana controlava amplamente as ações, porém sofreu o empate aos 27 minutos. André Almeida avançou até a linha de fundo e cruzou para trás. Jiménez apareceu sozinho para desviar e deixar tudo igual, marcando seu segundo gol na partida.
A igualdade no placar fez com que as duas equipes buscassem a vitória e o jogo voltou a ficar equilibrado. O Benfica pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu marcar o terceiro gol e partida terminou empatada.


Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.