Em êxtase, Love solta palavrão e cogita abdicar de visual comportado
Vagner Love está extasiado com a iminência de ser campeão brasileiro pelo Corinthians. Nesta segunda-feira, mais de uma semana após cogitar dar uma volta olímpica antecipada em Itaquera, o centroavante reforçou a sua certeza em relação à conquista do título, deixou um palavrão escapar de tão animado que estava e até cogitou abrir mão do seu atual visual comportado para celebrar.
“Ser campeão pelo Corinthians será diferente por tudo o que passei aqui, pela grandeza do clube, pela oportunidade que tenho de jogar em um time com uma das maiores torcidas do Brasil e do mundo… Fico feliz por entrar na história. Quando olharem quem foi campeão brasileiro de 2015, o meu nome estará escrito lá. E com esse grupo do c…!”, extravasou Love, rindo, antes de olhar diretamente para as câmeras de televisão que o filmavam. “Bota o ‘pi’ nisso aí depois!”, pediu.
O palavrão que o centroavante utilizou para enaltecer o grupo do Corinthians é o mesmo que Paolo Guerrero, o seu antecessor, consagrou na campanha do Mundial de Clubes de 2012. Após a vitória sobre o britânico Chelsea, o peruano não teve vergonha de dizer que “o time jogou pra c…” em uma entrevista no gramado de Yokohama.
Love demorou a fazer os torcedores do Corinthians esquecerem a qualidade técnica de Guerrero – embora a idolatria pelo jogador do Flamengo já tenha sido abalada, com palavrões endereçados a ele, à época de sua saída. O centroavante revelado pelo Palmeiras chegou ao clube do Parque São Jorge empolgado, com as suas tranças tradicionais predominantemente pretas, e precisou mudar para convencer.
Com os cabelos raspados, Love acatou um treinamento reforçado para recuperar a forma física e a habilidade perdidas no período em que defendeu o Shandong Luneng, da China. O geralmente bem-humorado centroavante também ficou mais sério. Até reencontrar os gols e aproximar-se do troféu de campeão brasileiro.
“Acabou que raspei a cabeça e não perdi as minhas forças. Estou feliz com o novo visual”, comentou Love, coçando os cabelos curtos ao ouvir que era hora de inovar. “Não pensei nisso ainda. Gostei da ideia de pintar de preto e branco. Quem sabe? Vou ver se o Edu, o nosso cabeleireiro, mete uma parada diferente”, gargalhou.
Tamanho entusiasmo de Love já foi podado pelo técnico Tite uma vez. Antes da suada vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na rodada passada, o comandante gaúcho se mostrou contrário à volta olímpica que o seu centroavante gostaria de encampar. A festa só estará liberada com a definição matemática do título brasileiro, o que poderá ocorrer contra o Vasco, nesta quinta-feira, em São Januário.
“Se a gente não for campeão, tem que apanhar de vara de goiaba. São dois pontos em quatro jogos, mas vamos fazer logo três para não ter problema algum e ninguém apanhar”, brincou Vagner Love, que dificilmente conterá os palavrões se for campeão brasileiro nesta semana, aos lado dos seus companheiros “do c…”.