Eliminados em 6 minutos!

Brasil sofre três gols em seis minutos e é eliminado pela Nigéria do Mundial Sub-17.

Seis minutos de um apagão total resultaram na eliminação do Brasil no Mundial Sub-17. Mesmo jogando bem - algo raro durante toda a competição -, a seleção levou três gols no período e foi derrotada pela Nigéria por 3 a 0. Depois, a vantagem foi grande demais para ser revertida, apesar das tentativas. Osimhen, Michael e Amunudu marcaram os gols dos africanos.

O início do Brasil foi promissor. Pela primeira vez no torneio, a seleção jogou de maneira solta, chegando facilmente ao ataque. Evander teve três chances na área, mas desperdiçou. Após os gols nigerianos, o time continuou tentando, mas sem o mesmo ímpeto.

As três primeiras finalizações da Nigéria que foram no alvo resultaram em gol. Osimhen, artilheiro do Mundial com oito gols, abriu a contagem de cabeça. No lance seguinte, ajeitou para Michael ampliar. Depois, Amunudu chutou de longe, e o goleiro Juliano falhou.

Os seis minutos em que a Nigéria construiu a vitória evidenciaram uma série de problemas do Brasil. A zaga sofreu para segurar o grandalhão Osimhen, que levou a melhor durante quase todo o jogo. O goleiro Juliano ficou parado no segundo gol e não conseguiu segurar o chute de Amunudu. Para completar, a seleção errou muitas finalizações.

Maior campeã da história do Mundial Sub-17, com quatro títulos, a Nigéria encara nas semifinais o vencedor do duelo entre México e Equador, que jogam na segunda. Os africanos são os atuais vencedores do torneio. O Brasil conquistou a competição três vezes.
Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.