Vitória no sufoco

City vence Sevilla no fim e cola na ponta; Juve esbarra no Borussia


O Manchester City conquistou resultado importante na Liga dos Campeões. Na tarde desta quarta-feira, os ingleses derrotaram o Sevilla por 2 a 1, de virada, com gol de De Bruyne nos acréscimos. A partida teve como palco o Etihad Stadium e foi válida pela terceira rodada do Grupo D.
Com a vitória, os Citizens subiram para a segunda colocação da tabela, onde aparecem com seis pontos. Já os espanhóis caíram para o terceiro lugar e estão com três somados. Pela quarta rodada da competição, os times se enfrentarão novamente, mas no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, no dia 3 de novembro, às 17h45 (de Brasília).
Antes da partida, torcedores dos dois times entraram em confronto em frente a um bar de Manchester. Cadeiras, garrafas e até grades foram arremessadas, causando ferimentos leves.
O jogo – A primeira chance de perigo real apareceu aos sete minutos, sendo protagonizada pelos Citizens, em chute forte de Jesús Navas que passou por cima do gol. Aos 10, Zabaleta cruzou, Touré furou, mas Bony apareceu e finalizou para defesa de Sergio Rico. Aos 14, Mangala acelerou, tocou para De Bruyne, que bateu rasteiro à esquerda da meta.
O Sevilla respondeu com 16 jogados. Em cobrança de falta, Konoplyanka carimbou a trave. Krychowiack ficou com o rebote e chutou para ótima defesa de Hart.
Os espanhóis abriram o placar aos 30 minutos. Após falha na saída de bola adversária, Vitolo ficou com a bola e fez cruzamento para Konplyanka, que apareceu no meio da área e mandou para o fundo da meta.

Os ingleses não deixaram por menos e empataram aos 36. Touré fez cruzamento para a área, e Sterling concluiu para Sergio Rico trabalhar bem. Bony ficou com o rebote e tentou tocar na bola, mas o zagueiro Remi empurrou para o próprio gol .
Os visitantes voltaram a ameaçar aos dez minutos do segundo tempo. Trémoulinas fez cruzamento para Gameiro, que, por pouco, não acertou cabeceio no ângulo direito de Hart. Os donos da casa responderam aos 27. Após bela triangulação, De Bruyne driblou dois marcadores e chutou, mas a bola desviou na zaga e saiu.
O City assustou novamente apenas com 42 minutos. De Bruyne fez cruzamento rasteiro para Sterling, que não chegou a tempo. Aos 45, Touré chutou forte para Sergio Rico defender.
Quando o placar parecia definido, o Manchester conseguiu a virada. Aos 46, De Bruyne recebeu passe de Touré, invadiu a área e chutou rasteiro, de canhota, no canto da meta para decretar a vitória.
Em casa, Juventus esbarra no Borussia Mönchengladbach
A Juventus desperdiçou boa chance de encaminhar sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões ao empatar em 0 a 0 com o Borussia Mönchengladbach, no Juventus Stadium. Apesar disso, a Velha Senhora permaneceu na liderança do Grupo D, com sete pontos, enquanto os alemães continuaram na lanterna, com apenas um somado.
A equipe italiana foi surpreendida pelos adversários, que chegaram à Turim sem ter conquistado pontos nos dois jogos disputados anteriormente. Os alemães não se amedrontaram e apresentaram boa atuação, embora tenham sido inferiores aos donos da casa. Porém, a Juventus não se movimentou o suficiente nas jogadas de ataque e mostrou dificuldades em acertar as finalizações.
Os dois times se encontrarão novamente pela próxima rodada, no dia 3 de novembro, no Borussia-Park, em Mönchengladbach, às 17h45 (de Brasília).


Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.