Bayern confirma que atacante ficará fora de combate por 12 semanas após sofrer lesão na coxa na derrota para a Irlanda. Francês desfalca o Real por três semanas
O chamado "vírus Fifa" vai causar dor de cabeça a torcedores e comissões técnicas de Bayern de Munique, Manchester City e Real Madrid nos próximos dias. Após a parada para jogos das eliminatórias e amistosos, os três gigantes receberão Götze, Agüero e Benzema no departamento médico. O caso mais grave é o dos bávaros: Götze sofreu uma grave lesão muscular na coxa, na derrota por 1 a 0 para a Irlanda, e, segundo comunicado do clube, ficará sem jogar pelos próximos três meses.
Já o caso de Benzema não é tão grave como o de Götze. A Federação Francesa de Futebol comunicou que o atacante sofreu uma lesão muscular de grau 1 e, segundo a imprensa espanhola, desfalcará o Real Madrid pelas próximas três semanas (assim, ele corre o risco de não encarar o PSG na próxima rodada da Liga dos Campeões).
- O jogador, diante da impossibilidade de enfrentar a Dinamarca no domingo, deixará a seleção - disse a federação francesa, que não disputa as eliminatórias por já estar classificada para a Eurocopa de 2016 uma vez que vai sediar o evento.
O caso de Agüero é o mais carente de informações até aqui. Ele sofreu uma pancada na perna na derrota desta quinta para o Equador, na estreia argentina nas eliminatórias sul-americanas, e deixou o campo ainda na primeira etapa. Sem prazo de recuperação definido, o atacante do Manchester City está descartado para o duelo de semana que vem contra o Paraguai.
CR7 é poupado após classificação
Em um caso diferente dos demais, Cristiano Ronaldo também foi dispensado da seleção portuguesa. Durante o duelo contra a Dinamarca que classificou a equipe para a Eurocopa, o craque chegou a assustar os torcedores madrilenhos ao sentir dores depois de pisar torto no gramado. A princípio, não há maiores preocupações para Cristiano, poupado por outras razões.
- Já estava pensado há algum tempo que se vencêssemos, haveria mudanças para o próximo jogo, até porque reconhecemos que neste momento da temporada seria um pouco cansativo para os atletas (jogar quinta e domingo). Quero ver e trabalhar com outros jogadores, já que vão sair do elenco Cristiano Ronaldo, Tiago e Ricardo Carvalho - disse o treinador Fernando Santos.
Via: Globo Esporte

