Vasco X Chapecoense: Cruz Maltino segue em busca de milagre contra animada Chape.


Invicto há seis partidas, o Vasco recebe a empolgada Chapecoense nesta quinta-feira, no Maracanã para manter o embalo na luta por um milagre para não ser rebaixado pela terceira vez em sua história. A partida, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para as 19h30. Apesar de figurarem na parte de baixo da tabela, cariocas e catarinenses vivem bom momento no torneio. Nos últimos seis jogos, o Cruz Maltino venceu quatro vezes e empatou duas, o que rendeu esperança para os torcedores, antes descrentes em relação à fuga do time do Z4, onde o time permanece na 19ª posição, com 27 pontos, seis a menos que o Coritiba, primeiro fora da zona de descenso.

A Chapecoense, por sua vez, vinha ladeira abaixo desde o começo do returno. Foram cinco derrotas e quatro empates até a partida contra o Palmeiras, na última rodada, na Arena Condá, onde o time se impôs e goleou o Verdão por 5 a 1, engrossando a lista de goleadas recentes do Verdão nos últimos anos. Mas nem tudo são flores em Chapecó. O time de Guto Ferreira tem 34 pontos e, na 14ª colocação, ainda corre riscos de rebaixamento.

MISTÉRIO PARA "JOGO DO ANO"

Não tem outro jeito. No Vasco, todo jogo até o final do Brasileirão será tratado como final. O desta quinta, contra a Chapecoense, é o jogo do ano, segundo o técnico Jorginho, que rechaçou o comentário do gerente de futebol da Chape, Cadu, sobre um possível favorecimento ao Cruz Maltino por conta dos três pênaltis marcados nas últimas cinco partidas.

O treinador fez mistério com relação à escalação e, por consequência, à confirmação dos substitutos dos suspensos Martín Silva, Madson e Jorge Henrique. Contudo, tudo indica que Jordi entre no gol, Bruno Ferreira assuma a vaga na lateral direita, e Herrera forme a dupla de ataque com Leandrão. "Este é o jogo do ano. Uma vitória traz ambiente melhor. E ambiente melhor propicia possibilidade maior de jogarmos mais descontraídos, com prazer. Ainda estamos com pressão. Tínhamos 1% de chance de sair da zona de rebaixamento, hoje temos 15%. Estamos felizes, mas ainda não totalmente. Só estaremos quando cravarmos nossa participação na primeira divisão do ano que vem", declarou o técnico.
O técnico faz mistério, mas ressaltou que a forma de jogar da equipe não vai mudar em relação aos últimos compromissos, quando conquistou quatro vitórias e dois empates em seis partidas.

"A gente trabalhou bastante essa semana, não vou falar qual a equipe, mas foi um ótimo trabalho. O que acredito é que apesar de mudar algumas peças a gente tem uma forma de jogar hoje, independentemente dos jogadores. Muda a característica do jogador, mas a forma de jogar permanece", ressaltou Jorginho em entrevista coletiva.

Confiante nas chances de o time evitar a queda, Jorginho encara sua missão como a busca pelo título da competição. "Para mim é um título, para ser sincero. Tenho trabalhado muito, dormido pouco. Assisti muitos treinamentos, pensando como fazer e ajustando todos os detalhes. O torcedor tem me parado nas ruas e me incentivado bastante. Para mim vai ser um título", afirmou.

PRIMEIRO JOGO DA MARATONA

A Chapecoense se prepara para encarar uma maratona de jogos fora de casa. Serão três partidas seguidas no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Buenos Aires, respectivamente, contra Vasco e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro e o River Plate pela Copa Sul-Americana.

“É uma sequência bastante difícil, mas a gente precisa pensar jogo a jogo. O nosso pensamento agora é no Vasco e toda nossa preparação tem sido com foco no Vasco. É esse o primeiro objetivo”, referendou Elicarlos.

O volante deve ser a novidade entre os titulares no lugar de Bruno Silva, que se recupera de lesão. Wiliam Barbio, que tem vínculo com o time carioca, também desfalca a Chape.
Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.