Tomou vinho e falou besteira

Ex-presidente da Portuguesa se desculpa por acusações contra o Fluminense.

O Fluminense recebeu, nesta terça-feira, a visita do ex-presidente da Portuguesa Ilídio Lico em sua sede nas Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro. E o cartola mudou o tom. Depois de, em junho, declarar a um jornal que o clube e sua antiga patrocinadora, a Unimed, tinham participação no "Caso Hevérton" - como ficou conhecido o imbróglio que rebaixou a equipe paulista no Campeonato Brasileiro de 2013 -, ele agora pediu desculpas oficialmente em entrevista.

"Pedi desculpas ao Peter. Nunca tive o prazer de ter conversado antes com ele. Queria dizer que falei uma bobagem. Quem errou foi a Portuguesa, a diretoria anterior. O Fluminense aproveitou apenas o regulamento, só isso", disse Lico, que assumiu o clube em janeiro de 2014, apenas um mês depois da confusão.

Pela escalação irregular do meia Héverton, a Portuguesa foi punida com a perda de quatro pontos naquela competição, mesmo caso do Flamengo, que escalou André Santos também sem condições. Com isso, o Fluminense, que terminou em 17º, ganhou duas posições e o clube paulista acabou rebaixado para a segunda divisão.

Em novembro de 2014, o Ministério Público concluiu que a diretoria da Lusa "vendeu" a vaga na Série A, mas que não sabia quem havia comprado. Fluminense e Flamengo foram apontados como suspeitos, mas não surgiu nenhuma prova que indicasse a participação dos dois clubes.

"Não tem mais nada. Não houve irregularidade do Flu. Tinha almoçado, tomei um vinho... Aí eu falei com uma pessoa e nunca pensei que ela publicaria aquilo. Me deu um branco e eu falei", completou o ex-presidente.

Peter Siemsen, presidente do Fluminense, aceitou o pedido de desculpas e viu como positiva a atitude de Ilídio Lico. Depois das declarações, o clube decidiu entrar na Justiça contra ele, mas não vai levar o processo à frente.

"Acredito nas pessoas. Entendi como gesto positivo. Sabemos como foi o passado, como prejudicou a imagem dos clubes. Bola para frente. O gesto é bacana. É olhar para frente", disse o mandatário tricolor.
Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.