Palmeiras pode ter apenas dois volantes à disposição para Copa do Brasil.
O técnico Marcelo Oliveira provavelmente precisará quebrar a cabeça para escalar o Palmeiras para os duelos contra o Fluminense, dias 21 e 28 de outubro, pelas semifinais da Copa do Brasil.
Na goleada sofrida para a Chapecoense por 5 a 1, no último domingo, pelo Brasileirão, Arouca deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores no joelho direito. O volante aguarda o resultado da ressonância magnética realizada na última segunda-feira para saber quanto tempo precisará ficar afastado dos gramados.
Caso o temor de que ele fique afastado por ao menos um mês se confirme, Marcelo Oliveira só terá dois volantes à disposição para os confrontos contra o Tricolor das Laranjeiras: Amaral e Andrei Girotto.
Thiago Santos não pode atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o América-MG, enquanto Gabriel operou o joelho esquerdo e só volta em 2016.
Os meias Zé Roberto, Robinho e Cleiton Xavier também seguem lesionados. Os dois primeiros podem voltar na partida de ida contra o Fluminense, dia 21 de outubro, no Maracanã.