Lucas Lima admite que precisa ser inteligente contra marcação forte
Dorival Júnior saiu em defesa de Lucas Lima logo após a partida contra o Figueirense, no último sábado, em Florianópolis. O técnico percebeu que uma de suas principais estrelas estava sofrendo com a marcação forte, muitas vezes exagerada, do rival e, por isso, perdendo a cabeça. Após o alerta do treinador, o próprio meia admitiu que precisa se manter calmo para não acabar prejudicando seu jogo devido a isso.
“Não conversamos a respeito disso, mas eu já estava me ligando nisso, nesse número de faltas. Contra o Figueirense, acho que foi mais visível, mas em outros jogos já vinha acontecendo. Tenho de trabalhar isso para não perder a cabeça, não tomar amarelo. Principalmente não perder o foco na partida. Vai de mim mesmo ter tranquilidade e apenas jogar e deixar isso de lado”, comentou o camisa 20.
Em função de sua irritação, Lucas Lima também acaba deixando o próprio torcedor santista apreensivo, já que o jogador tem atuado pendurado com dois cartões amarelos tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil. Para alívio do Peixe, Lucas Lima conteve sua revolta e está garantido nos dois clássicos desta semana. Primeiro contra o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta, e depois diante do Palmeiras, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo.
A definição da vaga na final da competição por mata-mata, aliás, mexe com a ansiedade de Lucas Lima. O jogador é categórico ao dizer que não tem nada ganho e segue o discurso de total respeito ao adversário mesmo depois de vencer no Morumbi por 3 a 1.
“Com certeza, não (está definido). Sabemos da qualidade da equipe deles. Vamos entrar com o mesmo respeito e foco. Já vimos diversas situações no futebol em que aconteceram essas viradas. Então, estamos muito focados”, avisou, sem negar que a vantagem de avançar à final até mesmo perdendo por 2 a 0 é significativa.
“Se falar que o primeiro jogo não foi um ótimo resultado, estaria mentindo, mas não tem nada decidido. Sei que nossa equipe vai entrar focada. Vai entrar respeitando a equipe deles. Vai ser um jogo muito difícil para eles”, completou o maestro do meio de campo do Santos.
