Sem desespero

Vasco evita desespero a seis jogos do fim do Brasileirão


Faltando seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Vasco aparece segurando a lanterna com 30 pontos conquistados, a quatro do Avaí, pior colocado fora da área da degola. No fim de semana, o empate sem gols com o Grêmio foi tratado como a perda de uma grande oportunidade de somar pontos dentro de casa. Apesar disso, os jogadores tentam manter a cabeça no lugar e evitam desespero.
“O importante é que não estamos ficando parados na tabela de classificação. Estamos conseguindo progredir, subir um degrau por vez. Estamos andando na classificação. Restam seis jogos para o término do Campeonato Brasileiro e temos que conquistar o máximo de pontos possíveis. O Vasco tem plenas condições de deixar a situação que se encontra e por isso mesmo não existe desespero da nossa parte”, analisou o meia Andrezinho.
O goleiro Martín Silva pensa de maneira parecida. “O Vasco está em uma situação na tabela de classificação que não condiz com a qualidade do seu elenco. Porém, o grupo vem conseguindo fazer o time evoluir, e por isso mesmo estamos todos confiantes que vamos conseguir atingir nosso objetivo nesta reta final da competição. Não podemos olhar a nossa colocação e entrar em desespero, achar que tudo está perdido, pois, se ganharmos dois jogos, podemos até mesmo sair da zona de rebaixamento”, disse.
Na visão do meia Nenê, a entrega do time em campo deve ser algo levado em consideração. Ele entende que, apesar de não ter vencido, o Vasco conseguiu deixar uma boa impressão no confronto com o Grêmio. “Vejo o Vasco com condições de afastar o risco de rebaixamento nesses jogos finais, mesmo sendo muito complicados. Justamente por conta disso que não temo as adversidades que vamos encontrar, até porque esse elenco é muito comprometido com as necessidades do clube e sabe como é importante se entregar até o fim nos jogos. Fizemos isso contra o Grêmio e poderíamos ter vencido”, afirmou.

Fora de campo, o elenco ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça, quando começa a preparação para o clássico contra o Fluminense, no domingo, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada da competição. Para este jogo, Jorginho ainda não sabe se poderá contar com o lateral esquerdo Julio Cesar, que foi vetado no aquecimento para a partida contra o Grêmio por apresentar dores na região da coluna. O atleta acabou ficando de fora e será reavaliado nesta terça-feira. Caso seja vetado, Christiano, que já participou do duelo contra os gremistas, será utilizado novamente, pois a sua atuação agradou ao treinador. É possível que aconteça alguma mudança no meio-de-campo para fortalecer a marcação.

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.