Prova de fogo

Antes de pegar o Timão, Galo tem “prova de fogo” contra a Ponte



Às vésperas do jogo mais importante do ano, contra o Corinthians, na 33ª rodada, o Galo recebe uma embaladíssima Ponte Preta, no domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Independência. Com seis vitórias e um empate nas últimas sete rodadas do Brasileirão, a Macaca se credencia a desmantelar de vez o sonho do título brasileiro do Atlético-MG, antes mesmo de a equipe mineira enfrentar o Timão, no Horto.
No time mineiro, a possibilidade de conquista do Campeonato Brasileiro caiu drasticamente após a derrota por 4 a 1 para o Sport, na rodada passada, que aumentou para oito pontos a distância do Galo, segundo colocado, para o líder Corinthians. Com apenas 5,5% de chances, segundo o departamento de matemática da UFMG, de ser campeão nacional, o Atlético-MG terá que reverter uma distância que, nesta altura da competição, jamais foi revertida em toda a história do Brasileirão por pontos corridos.
Para o atacante Luan, a melhor forma de o Galo mostrar que está vivo na briga pelo título é vencendo a Ponte, uma equipe que, segundo o próprio jogador, se mostra um adversário complicadíssimo em plena reta final de Campeonato Brasileiro.
“A gente vem de um resultado negativo e só nos interessa a vitória. Não importa qual adversário que virá jogar contra a gente, estamos jogando em casa, diante do nosso torcedor, então temos que dar uma resposta o mais rápido possível que é vencer a Ponte Preta. É um jogo difícil, já que eles vêm de ótimos resultados, uma equipe cascuda também, um pouco chata, mas estamos preparados para, no domingo, fazer o nosso melhor e dar essa vitória para o torcedor”, colocou o atacante.
Diante da Ponte Preta, Luan, que cumpriu suspensão na rodada passada, será uma das novidades do time atleticano. Além do atacante, o técnico Levir Culpi deve contar com os retornos de Leonardo Silva e Dátolo, que, recuperados de lesão, devem ser titulares no Independência. As únicas baixas da equipe atleticana são o atacante Carlos, expulso na rodada passada, e o volante Josué, que sofreu um estiramento na coxa esquerda.

Na Ponte Preta, a espetacular reação no Campeonato Brasileiro mudou totalmente os objetivos da equipe na competição. Antes brigando contra o rebaixamento, a Macaca alimenta sonhos concretos de conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem. Com 47 pontos e na oitava posição do Brasileirão, a equipe campineira está a apenas um ponto do Santos, primeiro time dentro do G4.
“Não vamos prometer nada, mas vamos brigar jogo a jogo. Esse grupo tem grandes chances de entrar para a história da Ponte Preta. Esses jogadores têm um potencial enorme para levar a Ponte Preta onde ninguém imaginava”, comentou o técnico interino Felipe Moreira.
Sem perder a sete jogos, a equipe campineira apresenta a segunda melhor campanha da competição nas últimas dez rodadas e chega a Belo Horizonte com chances claras de desbancar o Atlético-MG em pleno Independência.
“Estamos focados no jogo e aqui dentro não se fala em nenhum outro assunto a não ser no Atlético e no objetivo de conquistar os três pontos. Não estamos preocupados com o restante dos times no campeonato, mas apenas em somar o maior número possível de pontos para nós mesmos”, destaca o zagueiro Renato Chaves, que renovou contato com a Macaca na última terça.
Para surpreender o Atlético-MG, no Independência, o técnico interino Felipe Moreira deve repetir a equipe que venceu o Coritiba por 3 a 0, no último domingo. Sem jogadores suspensos, o treinador tem apenas Diego Oliveira como dúvida para partida, mas, caso esteja recuperado de dores no joelho, o centroavante deverá apenas compor o banco de reservas da Macaca.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X PONTE PRETA-SP
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de outubro de 2015 (domingo)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (ESP-SC) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo, Giovanni Augusto e Luan; Pratto
Técnico: Levir Culpi
PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gílson; Fernando Bob, Elton, Felipe Azevedo e Cristian; Biro Biro e Borges
Técnico (interino): Felipe Moreira


Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.