Priozar a Copa do Brasil

Em 8º no Brasileiro, Verdão quer fazer valer prioridade à Copa do Brasil.


O Palmeiras resolveu priorizar a Copa do Brasil e, escalando reservas, venceu o Avaí, perdeu do Sport e caiu para o oitavo lugar do Campeonato Brasileiro, ficando fora da zona de classificação para a Libertadores. Mas os jogadores prometem esforço para fazer valer a escolha do clube, superando o Fluminense nesta quarta-feira.

“Só vamos saber se formos campeões. Aí vamos saber se deu certo ou não priorizar”, simplificou Dudu, ciente de que o sucesso da estratégia passa, necessariamente, por uma vitória por 1 a 0 ou, ao menos, dois gols de diferença sobre o Fluminense no Palestra Itália – são as únicas alternativas para o Verdão chegar à decisão da Copa do Brasil, revertendo a derrota por 2 a 1 na ida das semifinais, no Maracanã.

“Já priorizamos a Copa do Brasil desde que entramos na competição. Sabíamos que era o caminho mais curto para chegar à Libertadores. Antes de tudo, queremos o título. Para isso, precisamos passar pelo Fluminense. E tenho certeza de que, na quarta, vamos fazer um grande jogo para classificar”, prosseguiu o atacante.

A prioridade à Copa do Brasil teve participação da diretoria e passa por uma escolha simples. Primeiro, por ser a chance de um título no ano, já que ser campeão brasileiro se tornou inviável. Outro argumento é que o time já está nas semifinais do mata-mata, enquanto disputa uma vaga na Libertadores de 2016 com até outras oito equipes na liga nacional.

Mesmo assim, a escolha por reservas nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro não serve como explicação para, principalmente, a frustrante derrota como mandante diante do Sport, no sábado. O elenco sempre recebeu elogios, inclusive de adversários, e a cobrança é para que dê conta do recado, independentemente dos desfalques.

“O Palmeiras fez 25 contratações, então pode, sim, ter jogadores para disputar as duas competições. Independentemente de quem entrou jogando ou foi poupado, sabíamos que seria um jogo fundamental contra o Sport. Infelizmente, não aconteceu o que queríamos. Agora é pensar na quarta-feira”, declarou Zé Roberto.

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.