Benfica é derrotado por Galatasaray, e Atlético de Madri goleia Astana
Após duas vitórias seguidas na Liga dos Campeões, o Benfica desperdiçou chance de se aproximar ainda mais de uma vaga nas oitavas de final. Na tarde desta quarta-feira, os Encarnados foram derrotados pelo Galatasaray por 2 a 1, de virada, na Türk Telekom Arena, pela terceira rodada do Grupo C.
Apesar do revés, os portugueses se mantiveram na liderança da chave, onde estão com seis pontos, enquanto os turcos continuaram em terceiro, com quatro somados, e encerraram um jejum de dez jogos sem vitórias na competição.
Os Encarnados abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo. O argentino Gaitán driblou o marcador, ficou frente a frente com Muslera, deslocou o goleiro e chutou bem para balançar as redes.
Os turcos alcançaram o empate aos 17, em cobrança de pênalti após toque de mão na bola por André Almeida. Selçuk Inan bateu, Júlio César caiu no canto certo, mas não conseguiu fazer a defesa.
Os donos da casa conseguiram a virada com 32 jogados. Podolski recebeu passe de Aurélien Chedjou e ficou na cara do gol para finalizar de trivela e mandar para o fundo do gol.
Pela quarta rodada, as equipes voltam a se enfrentar, mas, desta vez, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 17h45 (de Brasília) do dia 3 de novembro.
Em casa, Atlético de Madri goleia Astana
Também na tarde desta quarta-feira, pelo Grupo C, o Atlético de Madri goleou o Astana por 4 a 0, no estádio Vicente Calderón. Com a vitória, os donos da casa foram aos seis pontos e continuaram na vice-liderança. Já os visitantes permaneceram na lanterna, com apenas um somado.
Os colchoneros abriram o placar aos 22 minutos. Carrasco fez cruzamento pelo lado direito, e Saúl Ñíguez tocou de letra para balançar as redes. A equipe espanhola ampliou o marcador aos 28. Jackson Martínez ficou com sobra, girou e chutou, sem chances de defesa para o goleiro adversário.
O Atlético de Madri marcou o terceiro aos 17 minutos do segundo tempo. Óliver Torres recebeu passe de Gabi e finalizou bem para o fundo da meta. O quarto gol saiu aos 43, quando Dedechko marcou contra.
Os times se encontram novamente na próxima rodada, em compromisso marcado na Astana Arena, no Cazaquistão, às 13 horas (de Brasília) do dia 3 de novembro.