Palmeiras x Fluminense - Allianz Parque

Verdão coloca ano em jogo contra Tricolor nesta quarta.



O ano do Palmeiras, após as várias contratações, será colocado à prova nesta quarta-feira, quando enfrenta o Fluminense, às 22h, na Arena Palestra, pela partida de volta da Copa do Brasil. Fred, que acabou o jogo no primeiro confronto, está confirmado na equipe titular do Tricolor, enquanto o Verdão poderá contar com o retorno de Robinho. Vale lembrar também que Eduardo Baptista tem boas lembranças do estádio. Ele era o técnico do Sport na inauguração do templo do Verdão, que acabou sendo derrotado por 2 a 0.

A missão é complicada para o Palmeiras. O Verdão foi até o Maracanã e tomou um baile, principalmente no primeiro tempo, antes de Fred sair machucado. O resultado poderia ser pior se não fosse o pênalti convertido por Zé Roberto, mas também poderia ser melhor. Amaral fez um gol legítimo, que acabou sendo anulado pela arbitragem. Como perdeu por 2 a 1, joga por uma vitórias simples para avançar à final.

O Fluminense está em uma situação mais confortável. O Tricolor pode empatar para seguir em frente, porém, no último confronto contra o Palmeiras, em São Paulo, perdeu por 2 a 1, resultado que levaria a partida para as penalidades máximas. O vencedor enfrentará o classificado de Santos e São Paulo na decisão da Copa do Brasil.

NOVIDADES NO VERDÃO!
Recuperado de lesão, o meia Robinho será o grande reforço do Palmeiras para enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira. Após um mês fora do time, ele volta a ser opção e pode resolver um problema crítico da equipe nos últimos jogos: a falta de criatividade no meio de campo.

Robinho não atua desde 30 de setembro, quando se machucou na partida diante do Internacional. Ele chegou a se recuperar e retornaria contra a Ponte Preta, mas voltou a sentir dores no local e teve o retorno adiado. Na última segunda-feira, treinou normalmente com os demais jogadores e deve ser titular no segundo duelo das semifinais.

Sem ele, o Palmeiras fez cinco jogos. Foram quatro derrotas, uma vitória e atuações ruins em todas as partidas. O técnico Marcelo Oliveira lamentou repetidamente a ausência do meia, assim como de Gabriel e Arouca. Com Robinho, o treinador ganha um leque de opções que pode fazer o time voltar a entrar nos trilhos.

Para o jogo com o Fluminense, por exemplo, a presença de Robinho faz com que Marcelo Oliveira possa escalar Zé Roberto de duas formas diferentes. A primeira, seria deixar o experiente jogador na lateral e Robinho atuando como o principal articulador.Outra opção seria Zé Roberto jogar no meio e ajudar Robinho na criação.

"O Robinho é um jogador de extrema qualidade, que sabe sair bem com a bola nos pés. Vai dar uma dinâmica muito legal para a equipe. Perdemos jogadores com a mesma característica, como o Arouca e Cleiton Xavier. E em alguns momentos não tivemos peça de reposição para estas vagas, por características de jogadores. Ele vai ajudar muito", comentou o lateral-direito Lucas.

O FRED VAI TE PEGAR...
O Fluminense vai contar com o atacante Fred no segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Nesta terça-feira, o centroavante participou do treinamento da equipe nas Laranjeiras e foi confirmado pelo técnico Eduardo Baptista para o duelo no Allianz Parque, embora ainda não esteja 100%.

Fred deixou o primeiro jogo com o Palmeiras - a vitória por 2 a 1 no Maracanã, na última quarta-feira - com dores no joelho e tornozelo esquerdo e passou a ser dúvida para o confronto. Desde então, realiza tratamento e agora será aproveitado no decisivo confronto.

Se Fred participou do treinamento nas Laranjeiras, Marcos Júnior, seu companheiro no setor ofensivo, ficou de fora do trabalho desta terça-feira, realizando tratamento contra dores na coxa direita. O jogador, porém, não preocupa para o duelo com o Palmeiras e foi relacionado por Eduardo Baptista. O treinador, porém, aproveitou a ausência de Marcos Júnior para testar uma formação mais cautelosa. Assim, ele adiantou Cícero e escalou o volante Pierre no time.

As experiências de Eduardo Baptista nesta terça não se resumiram a Pierre. Durante o treino, ele sacou o meia Vinícius e promoveu a entrada do atacante Osvaldo, avaliando mais uma alternativa para o duelo com o Palmeiras.

Escalações Provaveis

                                   Palmeiras-SP


Fernando Prass;
Lucas, Vitor Hugo, Jackson e Egídio
Zé Roberto, Amaral, Robinho, Dudu e
Gabriel Jesus;
Lucas Barrios
Técnico: Marcelo Oliveira







Fluminense-RJ


Diego Cavalieri;
Wellington Silva, Gum, Marlon e Breno Lopes; 
Pierre, Jean, Gustavo Scarpa, Vinicius e Cícero;
Fred
Técnico: Eduardo Baptista
Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.