No próximo ano, Rubro-negro pode disputar até cinco competições
2016 pode ser um ano cheio de novidades para o Flamengo, mas para começar o planejamento são necessárias algumas definições. A primeira é sobre a Liga Sul-Minas-Rio, que está para sair do papel e o clube pretende entrar com força máxima, deixando uma equipe B para disputar o Campeonato Carioca. Outra definição é sobre a Libertadores. O clube briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.
Se tudo for confirmado, além das três competições, o Flamengo disputará Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Por este motivo, a diretoria quer um elenco numeroso para o próximo ano.
"Estamos discutindo dia e noite. Tem a questão do Carioca, tem a busca incessante pela Libertadores, e muitas coisas das quais o planejamento depende. Independentemente do que vamos disputar e de qual será a prioridade do Flamengo em 2016, teremos um grupo mais numeroso, isso é consenso, para poder atender essas demandas. Vamos nos movimentar para isso", disse Rodrigo Caetano, diretor-executivo do clube.
"Nosso elenco vai ser um pouco mais numeroso, recheado com jovens e com essa base mantida, pelo menos essa é a nossa intenção. E também no caso de disputarmos o Estadual com uma equipe alternativa, temos possibilidades de fazer algumas apostas. Claro que também vamos buscar qualificar nosso elenco principal com peças que venham para jogar e aumentar nossa qualidade. Esses jovens tiveram neste ano e vão ter cada vez mais espaço dentro da montagem de elenco", completou.
Também serão analisados os jogadores que pertencem ao clube carioca e estão emprestados para outros times: Léo (lateral-direito), Frauches (zagueiro), Recife (volante), Muralha (volante), Vitor Hugo (volante), Rodolfo (meia), Thomás (meia-atacante), Bruninho (atacante) e Igor Sartori (atacante).
Via: Goal