Mudanças

Tite prepara cobranças para manter Corinthians ligado na briga


O temor com a aproximação do Atlético-MG no início da rodada voltou a dar lugar ao otimismo no Corinthians após a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, na noite de quinta-feira. Com cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, Tite avisou que seguirá em cima dos atletas nas oito rodadas derradeiras.
“Erros técnicos e de bola parada. Não pense que não vou cobrar”, sorriu o treinador, afetando uma expressão severa. “Teve uma bola que o Edu (Dracena) quebrou longe. Eu falo para colocar em jogo, botar no pivô. Ele botou longo e já fez aquela cara de ‘ih, tirei’. O técnico é chato para caramba.”

Desde que o Corinthians abriu distância na primeira colocação e foi criado um ambiente externo colocando a conquista como praticamente assegurada, Tite tem se esforçado para mostrar aos atletas que nada está assegurado. O grupo, até aqui, vem ouvindo as recomendações.
“Primeiro, é pensar jogo a jogo. Ou a expectativa fica muito grande, o lado emocional te consome. A gente entrou com a pressão do resultado do Atlético. Eu não vi o jogo do Atlético ontem (quarta), mas ficava querendo saber, cuidando se dava foguete na rua. É humano”, comentou o gaúcho.
Para conter a ansiedade, Tite deixou de externar as projeções matemáticas que fazia. Ele chegou a prever o título com um aproveitamento de 70% – segundo o qual faltariam 16 pontos para o troféu –, mas agora prefere não divulgar os detalhes de sua relação com a calculadora.
“No início do campeonato, eu fazia projeção. Agora, não faço. É rodada a rodada. Por isso que os concorrentes têm que jogar no mesmo horário. Entramos pensando: se perde, fica com dois pontos de vantagem. É verdade, não adianta. Agora, a gente pensa rodada a rodada”, concluiu.
Via: Gazeta Esportiva

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.