Fernando Bob é o primeiro alvo do Corinthians para a temporada 2016.
Caminhando para o final da temporada, os clubes brasileiros começam a se movimentar em busca de reforços para o próximo ano. E o Corinthians não é diferente disso e já começa a se mexer por conta do iminente título brasileiro e a já assegurada vaga na próxima Copa Libertadores da América.
O primeiro nome que pinta como alvo do time para o ano que vem é o do volante Fernando Bob. O jogador de 27 anos, atualmente na Ponte Preta mas com passagens por Fluminense, Avaí, Atlético-GO e Vitória, surge como alternativa para compor um elenco forte como é o do Corinthians.
A seu favor, pesa o bom aproveitamento em passes certos no campeonato, atrás somente de Rafael Carioca, do Galo. Contra ele, a pecha de ser o jogador mais faltoso do Brasileirão, em tese, é um problema que teria de ser corrigido pelo técnico Tite.
O jogador da Ponte viria para suprir a possível saída do experiente volante Ralf. Com a renovação do contrato ainda indefinida para 2016, Bob seria o cara para substituí-lo e também concorrer com Bruno Henrique, hoje machucado e, por conta disso, perdeu a posição para o atual camisa 5 do Timão.
Bob faz uma boa temporada no time da Ponte Preta, que oscilou bastante no campeonato. Começou em alta, após a perda do meia Renato Cajá teve uma queda brusca, quase entrando na briga do rebaixamento mas se recuperou após quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, praticamente garantindo o time campineiro na Série A de 2016. É uma boa alternativa para o Timão, sobretudo se não mantiver Ralf no ano que vem.