Mano se preocupa com dimensões do Serra Dourada e prepara Cruzeiro no contra-ataque


Não é mistério para ninguém que o gramado do Serra Dourada foge dos padrões atuais recomendados pela Fifa. Com 110m x 75m, o campo do estádio goiano extrapola um bocado as medidas de 105m x 68m sugeridas pela entidade máxima do futebol.


Atento às dimensões do palco do jogo entre Goiás e Cruzeiro, às 18h (de Brasília), no domingo, o técnico Mano Menezes comandou diversos trabalhos táticos durante a semana, preparando principalmente o seu sistema defensivo para aquela que pode ser a arma dos goianos: o contra-ataque.
"Trabalhamos, e vocês devem ter visto a defesa em lugares diferentes do campo. Trabalhamos com a última linha defensiva mais atrás. Trabalhamos com a linha defensiva mais à frente, outra situação de jogo. E a terceira, dentro do campo do adversário", comentou o treinador.
"Quando estivermos atacando no campo do adversário, não podemos tomar contra-ataques. Sabemos da característica do rival, que tem três homens de frente de velocidade, então temos que construir a jogada com qualidade e dar segurança ao meio-campo, para que os erros não custarem caro", acrescentou.
O discurso cauteloso propagado por Mano Menezes parece ter sido bem absorvido pelos jogadores cruzeirenses. Em consonância com o que foi dito pelo treinador cruzeirense, tanto o meia De Arrascaeta, quanto o zagueiro Bruno Rodrigo, destacam que o Cruzeiro precisa ser precavido na defesa e eficiente no ataque.

"A equipe deles tem muita velocidade e explora bem os contra-ataques, temos que ter atenção quando o Goiás estiver atacando, estar bem postado, criar oportunidades e ter capricho para que a gente possa decidir. Temos que fazer nosso trabalho, anular os pontos fortes deles e sair com a vitória de lá", afirmou o defensor.
"Temos que ter precaução e fazer uma partida inteligente. Vamos pegar os pontos principais deles para estar bem defensivamente e atacarmos na hora certa, para matarmos a partida", reforçou o uruguaio.
Na 11ª colocação, o Cruzeiro já não perde há sete rodadas no Brasileiro e caso, vença no Serra Dourada, praticamente se livra do rebaixamento. Já o Goiás, na 18ª colocação, acumula quatro derrotas consecutivas e precisa vencer para não se afundar ainda mais no Z-4.
Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.