Improvisos no Grêmio

Ausências podem obrigar Roger a improvisar no meio-campo do Grêmio



A semana de treinos do Grêmio ainda nem começou, mas o técnico Roger Machado já tem uma dor de cabeça para escalar a equipe que enfrentará o Flamengo, domingo, na Arena. O problema está na contenção do meio-campo: dois dos três principais jogadores do elenco não poderão atuar no próximo final de semana, e outro é dúvida. Assim, há possibilidade de improvisação no setor.
Walace recebeu o terceiro amarelo na partida contra o Vasco, sendo desfalque certo diante do Rubro-Negro. Já Edinho, com uma fratura no rosto, dificilmente voltará a atuar neste ano. Por sua vez, o capitão Maicon deixou o jogo deste domingo mais cedo devido a uma entorse no tornozelo. Sua escalação ainda é incerta, pois depende da evolução que o local apresentar nos próximos dias. Se não puder atuar, sua vaga poderá ser preenchida com uma improvisação.
A titularidade do jovem Moisés é praticamente garantida na primeira função. Ramiro, que seria o reserva natural de Maicon, voltou a treinar com bola recentemente após seis meses parado por grave lesão no joelho, e está descartado como titular. “É quase impossível e muito arriscada a utilização dele já neste próximo jogo”, advertiu Roger, após o empate em 0 a 0 deste domingo. Uma hipótese que nunca foi implantada por Roger nos cinco meses em que está à frente do Grêmio é a escalação de Marcelo Oliveira na segunda função. Neste caso, Marcelo Hermes seria o lateral esquerdo.
Nesta semana, o Grêmio ainda tem a expectativa quanto à volta de Luan. Fora do jogo no Rio de Janeiro por um edema na coxa, o atacante se reapresentará com o restante do grupo nesta terça-feira. Dependendo de suas condições físicas, poderá treinar e virar opção para o jogo do final de semana.

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.