Segundo melhor "garçom" do Brasil, Lucas Lima desconhece condição na Seleção.
Meia-atacante do Santos é o segundo jogador que mais criou oportunidades no Campeonato Brasileiro e aguarda uma posição de Dunga sobre titularidade no Brasil
Lucas Lima está de volta à Seleção Brasileira e, desta vez, como segundo jogador que mais criou oportunidades no principal torneio do país. Titular nos amistosos que antecederam a estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, o meia-atacante ocupa a vice-liderança no quesito assistências para finalizações na Série A e não sabe se permanecerá entre os prediletos de Dunga nos primeiros jogos da competição, contra Chile e Venezuela.
Responsável por 67 passes para que seus companheiros de Santos concluam a gol, Lucas Lima está atrás somente de Jadson, do Corinthians, com 76. O jogador atribui o retorno à equipe pentacampeã mundial ao bom momento na Vila Belmiro.
“Graças a Deus tivemos uma crescente muito boa no Santos. Com isso, a confiança aumenta. Estou muito feliz por meu momento e espero dar continuidade a isso na Seleção”, comentou o camisa 20 do atual quarto colocado do Campeonato Brasileiro.
Sobre a sequência entre os titulares de Dunga, o meia-atacante é sincero e garante não saber se atuará entre os onze iniciais nos primeiros compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
“Não sei (se serei titular), tenho que ver com o professor. É como eu disse, independente de ser titular ou não, estou aqui para ajudar e vou fazer o máximo para render o meu melhor para ajudar a Seleção”, concluiu.
Mesmo que não tenha certeza sobre a sua condição na Seleção Brasileira, Lucas Lima aparece como um dos mais cotados para ocupar uma vaga no setor de criação. Ele disputa posição com Renato Augusto, do Corinthians, Oscar, do Chelsea, e Kaká, do Orlando City.