Grêmio abre negociação para evitar assédio europeu e segurar Marcelo Grohe
O Grêmio quer manter Marcelo Grohe, mas não será simples. Repetidamente chamado para seleção brasileira, o goleiro encara processo de renovação de contrato como alvo de clubes da Europa. Ainda não houve proposta, mas o mercado internacional ronda o camisa 1 gremista.
O vínculo de Grohe vence em dezembro de 2016. Ele já disse mais de uma vez que 'é tranquilo' sobre ida para fora do país e mantém o projeto de ter no Grêmio o único clube de sua carreira.
E o clube concorda com isso, mas sofrerá concorrência para manter o goleiro. Grohe já foi observado por uma série de clubes na Europa. Ainda mais agora com as repetidas convocações para seleção brasileira. Foi, inclusive, titular do time nacional. Ficou fora da última convocação apenas por força de uma lesão no ombro esquerdo.
"Iniciamos conversa para isso [renovação]. É meu desejo permanecer todos sabem disso. E o Grêmio também quer isso. Tomara que a gente consiga resolver isso o mais breve possível", disse o goleiro.
Marcelo tem 28 anos e jogou no Grêmio toda sua carreira. Chegou ao clube ainda criança e ali se formou jogador. Sua última renovação aconteceu em 2012 e agora uma nova negociação se inicia, até porque, em tese, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe já no meio do ano que vem.
Nesta temporada, Grohe soma 45 jogos, sendo 43 pelo Grêmio e dois amistosos pela seleção brasileira. Em jogos oficiais pela seleção, ficou no banco três vezes.